Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

NOSSA ESCOLHA DE VIDA

Sempre teremos nossa escolha de vida,
exercendo nosso livro arbítrio,
para decidir nosso Destino..
Osculos e amplexos,
Marcial

NOSSA ESCOLHA DE VIDA
Marcial Salaverry

Existem duas coisas definidas em nossa vida, como chegamos e como partimos, o que fizermos nesse intervalo, será determinado por nosso livre arbítrio, por nossa escolha.
Escolhemos o planeta Terra para reencarnar. Nessa escolha implicitamente concordamos com algumas restrições que esta "escola" nos apresenta.  A dualidade é uma delas. Felizmente, um padrão que está por terminar.
Antes de nossa encarnação, pré estabelecemos um projeto de vida. O véu que cobre a nossa consciência passada, não nos permite saber ao certo qual seria este projeto. Temos que ir nos apoiando nos sinais. E não é dificil, visto que basta percebermos o fluir dos acontecimentos. Quando estamos trilhando o caminho certo, quando estamos realizando o projeto pré estabelecido, todos os obstáculos são facilmente superáveis. Existirão, é certo, mas a superação é relativamente tranquila. Ao contrário, por mais que nos esforcemos, por mais que batalhemos para alcançar um objetivo, se ele não esta dentro de nosso projeto de vida, será em vão. É preciso pois que saibamos observar e sentir os sinais.
O ideal será termos consciência de que não importa o que fomos ou fizemos em outras vidas. Se nos foi dada a oportunidade de crescimento através do aprendizado nesta passagem, não é uma verdade que estamos ou viemos para sofrimento em forma de resgate. Viemos sim para aprender, crescer espiritualmente e chegar à felicidade, pois é esse o destino de todos os Seres Crísticos.
Devemos aprender a forma de pedir, para que sejamos atendidos pelo Universo, que sempre dá aquilo que solicitamos. Devemos ter clareza no que pedirmos, agradecer como se já tivessemos recebido, usando sempre as expressões de forma positiva e conjugação presente. Não é dizendo "eu quero ser feliz", mas sim " eu agradeço, porque sou feliz".
Outro fator de que precisamos cuidar é saber aceitar o que recebemos. Se recebemos tudo o que desejamos, saibamos administrar para que não façamos sofrer nem à nós, nem a quem nos cerca. Se recebemos apenas em parte, não fiquemos insatisfeitos, pois não pedimos com clareza e alma. Refaça o pedido, e certamente será atendido. Tudo o que pedimos com clareza e alma, já está atendido...basta acessar.
Cuide do que estará pedindo para sua vida. A responsabilidade sobre tuas escolhas é apenas tua. O Universo apenas atende a tua solicitação. E esta responsabilidade alcança não apenas a nós mesmos, mas à todos que por nossa vida passam. Estes encontros são o que servirá para nos mostrar o que viemos aprender, e a realizar.
Não devemos cultivar sentimentos de culpas, acreditar que não temos merecimento à felicidade, por prováveis deslizes cometidos em vidas passadas. Se presos ficamos nesse lado escuro da dualidade, estamos deliberadamente nos colocando em uma cilada, optando pelo sofrimento como forma de aprendizado, e escolhemos familia, fatos, pessoas que nos farão sofrer.
É ilógico imaginar sequer, que Deus nos deu a oportunidade de crescimento através da dor. Tenhamos a clareza de que somos os únicos responsáveis pela nossa vida, e tudo o que aceitamos como uma verdade, seja ela boa ou ruim, é como nossa vida se apresentará, e por opção nossa, responsabilidade nossa. É certo que crescemos através do outro, mas podemos escolher este crescimento através do amor, e não da dor. Isso é o nosso livre arbítrio.
Diga a si mesmo : Eu me perdôo, e estará se liberando da culpa que carregou em seu reencarne.
Diga ao outro : Eu te amo, e estará unindo-se à ele pelo coração, e não pela culpa.
Diga isso várias vezes, mentalize isso várias vezes. Faça isso com sentimento de alegria. Liberte-se de ressentimentos, pois este sentimento só faz mal a você mesmo.
Não devemos iludir a outrem com falsas demonstrações de afeto não sentido. Devemos sempre usar da sinceridade em todo e qualquer tipo de relacionamento, sempre nos apresentando como somos, jamais engendrando personagens para substituir nossa realidade.
Cada um é cada um, tem sua personalidade, sua maneira de viver. E assim deve ser, sendo essa a melhor maneira para se ter UM LINDO DIA.

Marcial Salaverry
Enviado por Marcial Salaverry em 27/01/2007
Código do texto: T360178
Classificação de conteúdo: seguro

Comentários

Sobre o autor
Marcial Salaverry
Santos - São Paulo - Brasil, 81 anos
22943 textos (2546148 leituras)
3 áudios (949 audições)
6 e-livros (2195 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 24/09/20 12:57)
Marcial Salaverry