Vontade Pela Força

Acordei. Toda história tem três lados. Verdade seja dita que nem sempre somos os mais corretos de todos os nossos momentos tristes. Às vezes somos os mais culpados, e nem nos damos conta disso. O fato é que precisamos de uma força superior à que carregamos conosco por natureza. Ser os mais fiéis aos nossos diálogos interiores e aceitar que somos fracos. É simples: na dor é que descobrimos o nosso lado mais imbecil – aquele que nos acorrenta ao desesperado enredo de quem somos na realidade.

Mahatma Gandhi afirmou certa vez que ‘a força não provém da capacidade física e sim de uma vontade indomável’ e ele estava certo. A vontade de dar adeus ao nosso lado mais suscetível ao fracasso e nos dizer o quanto somos capazes de amar, nos superar, de se apaixonar – ah, se apaixonar, e ser feliz. Não importa quantos lados existam dentro de uma mesma história – se a minha, a do outro ou a da verdade, o que importa é que, diante de tudo, a vida corrige nossos maiores erros nos fazendo entender o que somos de verdade. E sejamos amáveis e cientes de tudo, porque a chance de viver é uma só e de amar – dedicar um amor sincero e verdadeiro – pode ser uma só também.

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 16/04/2012
Código do texto: T3615710
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.