Um Lugar Dentro de Mim

Em algum lugar, talvez – no fim – eu encontre aquele elo perdido dentro de mim. E se for tarde demais para reconsiderar meus erros e apontar minhas falhas? Olhar dentro de mim mesmo exige certo esforço psíquico muito grande, numa imensidão de chances de falhar. Machucar é a palavra certa. Quem nunca se machucou na vida?

Por que permitir que apontem o dedo para mim como fizeram como Maria Madalena? Fala sério! Ninguém é santo na vida, nem príncipe em histórias de conto de fadas. Se analisar, estamos no mesmo grau de humanidade: apanhando para aprender a caminhar. Evoluindo a cada tapa, tropeço e a cada empecilho que fazem o favor de jogar à nossa frente.

Maldoso. É o que vejo dentro de mim todas as noites – e não assumo, porque sei que ao lado do meu anjo existe um monstro querendo me torturar e me dizer o que fazer – e fazer tudo errado! Não que, de fato, eu seja um malicioso ou maldoso, mas vamos lá, quem nunca cometeu erros? Quem nunca falhou na atitude de amar, de se apaixonar e até de demonstrar? Quem nunca deixou de ser humano – sua maior virtude – que atire a primeira pedra!

Não, não, não. Definitivamente, ninguém é perfeito! Ainda que eu feche meus olhos e permita que cada dor do ínfimo de minha alma saia como lágrimas escondidas e dissipadas nos cantos dos meus lábios, ainda assim vou continuar sendo uma forma de ser que pertence a mim. E meus erros vão permanentemente apontar quem eu realmente sou. Então, que assim seja.

Hilton Luzz
Enviado por Hilton Luzz em 16/04/2012
Código do texto: T3615712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.