O cotidiano de gente fina pra caramba

Cafezinho da tarde. Sem um pingo de açúcar ou adoçante.

Pessoas que não estão ótimas dizem e fazem coisas não muito ótimas que deixam outras que não estão muito bem de caras feias. As que não estão ótimas não sabem lidar com caras feias e também ficam com suas caras amarradas, que, por sua vez, assustam as de caras feias. Daí elas não se falam; fazem mais caras feias e amarradas, e, como todo mundo fica perdido, sem saber o que fazer para desamarrar suas caras e as dos outros, isolam-se ou se dispersam.

De repente, mais por causa de tomarem um pouco de sol por acaso do que por jeito adequado de falar ou agir, as coisas se amainam. Aí se lembram, talvez, de que sobejou falta de humildade e perdão, mas em outras circunstâncias, pessoas que não estão muito bem fazem e falam coisas que deixam pessoas que não estão ótimas de caras feias... já apareceu escrito aí "ver mais..."? Nem precisa.

Neusa Storti Guerra Jacintho
Enviado por Neusa Storti Guerra Jacintho em 31/05/2012
Reeditado em 31/05/2012
Código do texto: T3698133
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.