MULHER BEM AMADA

Sorri por tudo o que vê. Jamais tem a cara feia como instrumento de trabalho. Cumprimenta as pessoas, conversa com os vizinhos, enfim, é uma pessoa feliz.

A felicidade que traça seu rosto é a certeza de que tudo em sua volta é alegria. Os filhos são os melhores na escola, o maridão jamais chega bêbado e não tem outro caso conjugal, enfim, tudo são maravilhas.

O mesmo não acontece com a mulher mal amada. Tudo para ela é tristeza.

Os filhos não andam bem na escola, o maridão sempre que tem uma oportunidade vai viajar e leva sua amante de companhia, é de pouca conversa, não brinca e não conversa com os vizinhos, enfim, é uma vida completamente oposta.

Desta forma, pode-se entender que cada indivíduo tem sua maneira de ser e sua estória para contar. São muitas as passagens, mas pouco é o conhecimento entre estas pessoas.

Quando o casamento está ruim, é bem provável que algo de estranho aconteceu ou já estava acontecendo. Não existe separação conjugal sem uma causa, sem um princípio, sem uma razão. Somente o casal é que sabe e terá a cruel e triste decisão para tomar.

A convivência conjugal é tarefa muito difícil, principalmente onde o diálogo é pouco. Talvez seja um ato de ignorância entre os dois, a falta de assuntos, a perca de liberdade e o provável desprezo pelo casal.

Viver o dia-a-dia, enfrentar os problemas conjugais, principalmente os financeiros, os amorosos, as doenças, a moradia, a conciliação entre trabalho e família, são os problemas mais difíceis e podem ser causas de desuniões, de perca de afetividade e a perca do respeito. São tantos os fatos que somente os psicólogos são os mais dotados para emitirem suas opiniões.

Porém, viver com homem ou mulher bem amados ou mal amados é a escolha de cada um.

Hoje eu não posso, estou com dor de cabeça. O meu chefe é cruel, mandou-me viajar e ficar trinta dias. Estou stressado com o trânsito, não agüento mais. Vou à vendinha tomar um pingão. Chato ou chata, reclama de tudo. O João foi o péssimo aluno da escola, ficou sem média em todas as matérias. Que enjoamento, você fala mal de mim. Você está bêbado, você saiu com aquela vadia, quero o divórcio. O limite do cheque estourou e o banco está cobrando...

Melhor será, meu amor, hoje eu estou um pouco cansado(a), vamos sentar e conversar um pouco, vamos falar de assuntos fantásticos, sobre a nossa vida, sobre os nossos problemas enfrentados por nós e solucionados. Vamos falar do trabalho, lembrando somente das coisas boas, vamos analisar as notas do João, vamos tomar um café e conversar, vamos ser muitos amigos até o fim de nossas vidas.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 02/06/2012
Reeditado em 07/10/2016
Código do texto: T3701808
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.