EDSON01.16.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 

Memória
 
Ataliba Lago registra, no Divinópolis-Jornal, de 14.11.1943, falando sobre nosso avô: “Quando se fizer a História do município, o nome de Joaquim José Ferreira (Bigode) não poderá ser esquecido, será evocado por um imperativo de justiça e gratidão”. No artigo, ele registra as festas na casa do nosso avô Joaquim e avô Leopoldina que, com a orquestra da família, movimentava e reunia toda a sociedade na época.

 
Velocidade
 
Duas avenidas que merecem atenção especial das autoridades, agora, são a Rio Grande do Sul que precisa de um redutor de velocidade, na esquina com a Serra do Cristal e a Sete de Setembro. Em ambas, os motoristas passam, principalmente, à noite, na banguela e com som alto nos carros e colocam em risco de morte quem estiver atravessando a rua ou tirando o carro da garagem de prédios.

 



A lagoa da Sidil, em Divinópolis,cheia de aguapés,
ainda esquecida das autoridades


Lagoa da Sidil
 
Várias pessoas conversam conosco nas ruas, preocupadas com a lagoa da Sidil. Todos que abraçam a lagoa, creem que ela já deveria estar aberta (lotes na Rua Divino Espírito Santo) e incorporada ao complexo paisagístico que começa com a Praça Dom Cristiano. Com a palavra Pedro Coelho, Secretário do Meio Ambiente.

 
Variadíssimas
 
*** Adel Souki assina exposição “De ponto a ponto” que está no Museu Histórico de Divinópolis, homenageia seu pai Halin Souki.*** Nasceu, dia 21.05, no São Judas, Bruna Ratton Ferreira, filha de Erik e Daniela Ferreira Alves e neta de Rômulo e Malu Ratton e Wilton e Januária Ferreira Gonçalves. Ela é nossa sobrinha-neta. Nosso carinho. *** Dieine Ferreira Pena, nossa cirurgiã-dentista, destaca-se, sempre, por sua competência, cultura e classe. Nossa admiração.*** Lembramos aos amigos que, dia 11.06, nosso aniversário, praticaremos Casa Aberta. *** Parabéns, Divinópolis, Princesa do Oeste.

 
 



Monumento ao Espirito Santo - em Divinópolis

Monumento
 
Parabéns para o prefeito Vladimir Faria de Azevedo pelo belo monumento colocado na rotatória da Avenida JK, no bairro Bom Pastor. Trata-se de um monumento com apelo espiritual, que traz, vazada em si, a pomba, símbolo do Espírito Santo, padroeiro de Divinópolis. Agora, cremos que a população zelará pelo mesmo a fim de que ele não seja depredado por vândalos. Salve, salve.
 

 
 Crédito Fernando Laudares
 
A beleza serena de Daniele Fagundes Camargo
 
 
 
Daqui e de lá
 
*** Fantástica e concorrida a festa de debutante de Daniela, filha do casal José Luiz e Sandra Aparecida Fagundes Camargo, ocorrida no Paulinelli, sexta-feira passada.
 
*** É claro que o momento nobre foi a valsa com o pai José Luiz Camargo e, depois, com o irmão Gabriel, com os tios César e Nicodemos Camargos, Ronaldo e DênisFagundes, com o primo Daniel Penido, com o padrinho Eustáquio
Diniz e com o namorado Felipe Henriques.
 
*** Foi uma noite felicíssima, porque o buffet estava impecável e o som não estava perturbando os presentes que, assim, puderam conversar animadamente. Nossos cumprimentos.
 
*** Conversamos, longamente, com Conceição Maciel, da GERDAU que restaurou a Pracinha do Santuário e ela, inclusive, frisou a importância do Centro de Artes que foi todo reformado e a necessidade de zelar por aquele local.
 
*** Destacamos, no Centenário, como grandes cronistas do JORNAL AGORA: Prof. Mercemiro Oliveira Silva, Dr. Pedro Pires Bessa, Lúcia Fonseca Rodrigues, Prof. José Dias Lara, Prof. Elmo Fernandes e Maria Cândida Guimarães Aguiar que, sobremaneira, valorizam a Arte e a Cultura.
 
*** O Centro de Artes tem, agora, banheiros, cozinha, etc. e todos os apetrechos necessários para abrigar as exposições que, ao longo do tempo, deram a fama para a nossa Pracinha do Santuário.
 
*** Fernando Durok esteve várias vezes conosco e, também, o jornalista Evandro Araújo e, juntos, conversamos com Ruy Campos Tavares e estudamos a reedição do livro “O Menino do Zé”, se possível com apoio do empresário Marcos Machado, da Mastercabo. Aguardem.

 
 
 
 
Alfinete
 
E a iluminação decorativa do pontilhão de ferro, hem?

 
Ponto final
 
*** Conheça o Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 30, veja a exposição “Pedalando”, trabalhos em alambres, de José Carlos Alves, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba.
 
*** Até dia 30.06, no Museu Histórico, Adel Souki apresenta a mostra “De ponto a ponto”, homenageando seu pai Halin Souki. Marque presença.

 


 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 06/06/2012
Reeditado em 06/06/2012
Código do texto: T3708967
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.