EDSON22.06.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
Até quando?
 
Mesmo depois que colocaram várias faixas em diversas ruas, alertando sobre a proibição de som em carros, o diabo do som ainda continua e acorda todo mundo de madrugada. Agora, precisam ser rigorosos na aplicação de multas. Eles passam com som de arrebentar tímpanos, alugando o ouvido de quem quer descansar. Nem boa música tocam. Agora, gosto não se discute, mas educação no trânsito sim e a nossa liberdade termina onde começa a do outro.
 




O simpático casal Romeu e Maria da Conceição Araújo Maia em momento festivo

Partido
 
Voltamos a insistir que precisamos fundar o Partido dos Aposentados.  A população brasileira já envelheceu. Então, desafiamos quem tem liderança para começarmos a ação. O Partido dos Aposentados iria zelar para que os vencimentos fossem corrigidos e para que todas as pessoas da melhor idade fossem tratadas com mais carinho e, inclusive, trabalhar para inclusão digital desse pessoal. Nesse partido, só poderia concorrer a cargo público idosos. Afinal, o que mais existe nas assembleias e no senado são idosos, não é?  Quem se habilita?

 
Pitangui

É preciso rever o trânsito na Rua Pitangui, onde mora o prefeito. Ali, carros param nas duas mãos e, no centro, trafegam carros, caminhões, etc. e os pedestres ficam em um pedaço de passeio, pois a calçada, geralmente, é utilizada pelos bares e restaurantes. Até agora, não entendemos por que não restringiu o trânsito e estacionamento ali. Do jeito que está, não demora acontecer um grave acidente, uma vez que a rua, além de ser usada para cooper,  virou local de concentração de bares e restaurantes!

 
 
Variadíssimas
 
*** A advogada Lívia Manatta é uma especialista em
providenciar cidadania européia para quem, de fato, tem esse direito
Ela tem ótimo trânsito com autoridades e sua atuação nessa área de
Direito merece nota 10. Parabéns. *** Quem quiser ler sobre
Historia de Divinópolis pode acessar nossa página no Facebook ou
em
www.recantodasletras.uol.com.br. *** Recentemente, estivemos
com Cherie Mourão que nos garantiu que, agora, o projeto da lagoa
da Sidil e do Parque Florestal Zé Capitão se concretizará. Até a
família Mourão está empenhada nisso. Parabéns, gente amiga!
*** Nossa prima consulesa Angelica Ferreira Garcia Diniz abriu uma página no Facebook, intitulada Os Bigodes onde, agora, registramos as histórias que foram perpetuadas por nossa família e por Ataliba Lago em jornais. Confira.
 
 
Minas Gerais
 
Registramos, hoje, historicamente, a importância da Rua Minas
Gerais onde, na década de 60 e 70  frequentávamos as casas
de Rosa de Freitas, Celeste Brandão, Tereza Martin Cyprien onde,
além de Cultura, bebia-se excelente música e, também, as casas de Dª Didi e Veneza Guimarães onde, muitas vezes, encontrávamos com Dª Helena Antipoff. Em tempo, naquela rua, também tínhamos a oportunidade de frequentar a Capela de Santa Cruz onde havia
efervescência cultural com os frades franciscanos e já cantávamos
no Coral Santo Antônio e no Coral Divinópolis.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Daqui e de lá
 
*** Os alunos de Design de Moda/FAD - Faculdade de Arte e Design de Divinópolis, que foram modelos da Oficina Mundi Model’s  desfilaram nas comemorações do Centenário de Divinópolis. Parabéns.
 
***Agradeço, hoje, de coração, a homenagem recebida da Câmara Municipal de Divinópolis, através do seu vice-presidente vereador Edmar Rodrigues que, no diploma “Divinópolis, Cem Anos de Trabalho, Lutas e Conquistas”, destaca nosso nome como expoente das Artes, da Poesia e da Literatura em Divinópolis.
 
*** E, em tempo, agradeço, também, o pós-doutor Dr. Pedro Pires Bessa que me brindou com seu novo livro “Crônica literária”, da Usina de Letras, prefácio belíssimo dos amigos Coronel Faria e Sônia Terra.
 
*** Ele veio com belíssima dedicatória. O livro traz as maravilhosas crônicas de Dr. Pedro Pires Bessa e, também, com muita honra, vimos o nosso nome destacado na página 85, quando se refere à Literatura em Divinópolis. É um livro que todo mundo, divinopolitano ou não, deveria ler.
 
*** Quem foi abraçado por familiares e legião de amigos, dia 21, foi Dr. Alair Rodrigues de Araújo, um dos médicos nobres de Divinópolis. Nosso carinho.
 
*** A socióloga Maria Delfina Rios, que morava em Brasília, circula agora em Divinópolis e foi ao lado dela que, na Companhia Siderúrgica Pains, realizamos vários eventos.
 
*** Ela, inclusive, estava ao nosso lado quando realizamos um grande show no 20º aniversário da Companhia Siderúrgica Pains, hoje GERDAU. O nosso abraço.
 
*** Aliás, neste show, Heber Alvim tocou, acompanhando a cantora Cleusa Pereira Marche e, inclusive, a atriz Irene Silva interpretou a famosa música “Boneca de Pixe”.
 
*** Sempre que pode, o músico Márcio Lomiranda, filho do casal Dr. Márcio e Dona Carmem Cotty de Miranda, nos passa mensagens, via Facebook.
 
*** Lembramo-nos, com saudades, das festas na casa dos pais dele, no bairro Sidil, que eram concorridérrimas e onde havia excelente música e muita gente bonita. “A gente era feliz e não sabia...”
 
*** Hoje, sexta-feira, dia 22.06, o amigo colunista Giovani Lima comemora aniversário de sua coluna com o Troféu Xeque Mate, no Paulinelli, jantar com show de André Gouvea e Banda. Deixamos-lhe aqui os nossos cumprimentos.
 
 
 

De negro
 
A dama-de-negro disse que, agora, começa os tapinhas nas costas e o sorriso largo em busca de votos!
 

 
 
Ponto final
 
*** Veja, até dia 01.07, no Centro de Artes, Praça do Santuário, exposição de pinturas “Na festa do Divino”, de Karol Canto. Entrada franca.
 
*** Confira, até dia 30, confira a exposição “Pedalando”, trabalhos em alambres, de José Carlos Alves, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba.
 
*** Até dia 30.06, no Museu Histórico, Adel Souki apresenta a mostra “De ponto a ponto”, homenageando seu pai Halin Souki. Marque presença.
 
 
 Publicada no Jornal Agora, de Divinópolis, hoje dia 22.06.2012
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 22/06/2012
Reeditado em 22/06/2012
Código do texto: T3738876
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.