Carta de uma blogueira a Silas Malafaia

Olá Senhor Silas Malafaia

São cães devoradores, insaciáveis. São pastores sem entendimento; todos seguem seu próprio caminho, cada um procura vantagem própria. (Isaías 56:11)

Meu nome é Elisabeth Alves, sou brasileira, uma paulista vivendo para o Senhor na cidade de Manaus. Em minhas horas vagas, utilizo a Internet para estudar, ministrar sobre vidas, orar e escrever mensagens como blogueira. Sim, faço parte do Universo que o senhor abomina.

Quando o senhor fala contra meu direito de participar de um blog ou site, esta ferindo um princípio Constitucional que diz: IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença (Artigo Quinto da Constituição Federal).

Ao longo dos anos os líderes religiosos passaram para a população cristã em geral o receio do Inferno quanto ao levar outro irmão à Justiça Humana, usando para isto um versículo Bíblico, mas sabe porque isto? Não era zelo pela Obra e nem pelo bom nome do Evangelho! Era preparando o caminho para as muitas Teorias religiosas de manipulação, pois não queria eles serem incluídos na Justiça, por exemplo, enquadrados no Código Penal (Lei 2848/40), no artigo 171:- Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento. E manipular as pessoas para ofertarem até o que não tem é exatamente isto: usar de meio fraudulento para adquirir vantagem ilícita para si.

Para um tolo, uma verdade diriam os mais velhos. Para o astuto eis a Lei senhor Silas Malafaia.

Não vou tecer minha revolta com a Bíblia, embora saiba que o que escreverei a seguir tenha embasamento bíblico e tenha até algo a ver com a Palavra, pois vivo a Palavra, luto para que exista em nossos dias a chamada Pureza do Evangelho.

Como todo brasileiro que possui um serviço de Internet ou meio para usá-lo, tive acesso a tua carta aos blogueiros e tenho que dizer, me decepcionei demais. Mas os homens sempre nos decepcionam, Jesus não.

Foste em tempos áureos e quando o Marketing não fazia parte de tua vida, uma grande pregador, lembro de tu pregando sobre os males do mercantilismo na Igreja, contra Políticos nos altares, contra o G12 e muitas outros dogmas que tu classificava como prejudiciais a Igreja enquanto noiva do Senhor. A propósito, o vi pregar ao vivo, quando estive no Rio de Janeiro no início dos anos 2000 e já estavas a mudar tua temática, diga-se de passagem.

Quanto a tua carta...

Dizes que és a voz apologética, mas não és mais! Há muito deixou de pregar o Evangelho que salva e liberta e passou a priorizar as coisas daqui. Há muito passastes do lado dos que defendem os mais fracos para o lado do que os oprime.

Dizes que não tem nada a explicar e nem a responder, mas com isto estás sendo o ditador de altar que sempre criticou.

Diferente da maioria dos brasileiros, os verdadeiros cristãos tem boa memória e nos lembramos sim de quando era apenas um grande pregador de bigode horroroso, mas um cristão transparente.

Jesus não veio ao mundo para enriquecer ninguém,e, muito menos os pastores, como é crível nos dias atuais. Até porque há muitos anos os pastores tem enriquecido, comendo do lombo das ovelhas e martirizando os missionários, mas ninguém nunca faz nada a favor.

Dizes que a internet é Terra de ninguém e está se igualando com outra pessoa que abominas, que para evitar que os fiéis de sua denominação acompanhe notícias sobre sua pessoa, incentiva pelo menos 2 jejuns de TV, Jornal e agora de Internet, para que possa assim manobrar a mente de todos conforme seus próprios interesses. A Internet, como a TV, os Jornais e as Revistas servem sim para que possamos conhecer quem de fato são aqueles que se dizem nossos líderes. É através destes meios que podemos conhecer as falcatruas, as ideologias e as baixarias que alguns ditos líderes cristãos andam aprontando.

Até o ano de 2007 assistia teu programa com carinho e muitas vezes me entristeci de não poder ajudá-lo, mas hoje, agradeço a Deus por não me sentir responsável por isto que o senhor se tornou.

Diferente do que acredita, não oro para que cai no pecado, oro para que saia dele e volte ao lugar de onde caíste. Sei que o antigo Silas Malafaia, teria a hombridade de chegar-se ao público e redimir-se de seu desvio. Eu sei que buscar o seu próprio bem deve sim ser agradável e principalmente quando parece que grandes pregadores, que admiramos, aderiram a esta forma de Evangelho, pode parecer certo, mas o senhor sabe que este negócio de PARECER é satânico e que devemos fugir de tudo o que tem aparência de ser certo, mas que quando confrontado com as Palavras de Cristo, torna-se como palha.

Viver em novidade de vida não é viver de rasgar a verdadeira fé e transformá-la ou adequá-la as Ideologias da Sociedade contemporânea, que vive esta sanha capitalista que arruína sim as pessoas que jamais poderão alcançar este patamar exigido por alguns.

Infelizmente o senhor e outros pregadores deixaram de ser pastores e tornaram-se astros, transformando as demais pessoas em reféns de um pensamento insano de enriquecimento sem trabalho. Transformaram a Igreja do Senhor Jesus em comércio, em covil de salteadores, deixaram de pregar a Verdade, doesse ela a quem doesse, desfizeram o Ministério de Jesus, condicionando as bençãos advindas pela Graça ao que se pode ofertar.

Já vi pregadores, que o senhor abominava antes, afirmar que as pessoas que são pobres, que não tem condições de ofertar com ofertas gigantescas – por não possuir fundos para isto – não são de fato servas do Altíssimo e, pelo que tenho visto com esta transformação em teu ministério pessoal, também acreditas nisto.

Assim como alegas que não podemos julgá-lo – apodemos sim analisar tua vida pois a Bíblia afirma que pelos frutos conhecemos a árvore, então estamos apena solhando que tipo de frutos tu tem dado – tu e teus companheiros – e eu poderia usar outro adjetivo aqui – não podes afirmar que temos inveja de ti, porque não temos. O que temos é uma grande preocupação motivada pelo amor que gerastes em nossos corações, mas que agora desprezas, tentando plantar em todos nós o ódio a ti, para justificar tua revolta. Sim, tu revolta-se contra nós, pois crias que estávamos manipulados de fato por tua 'carinha agradável' mas agora descobres o quanto estavas enganado. Não somos raça de manobra, somos filhos do Altíssimo, povo santo, escolhido para viver em novidade de vida e esta nada tem a ver com dinheiro, com 'chuvas de bençãos' e com terremoto de poder. Esta novidade de vida tem a ver com viver livres das amarras do pecado, mas também com viver livres das amarras dos falsos religiosos, pessoas que se dizem cristãos, mas não são, pois lançaram Cristo de volta a condição de Verbo e ainda manipularam toda a Verdade santa a ponto de nos apresentar um Evangelho capenga, sem substância.

As pessoas que entram nesta de vender até o almoço para “abençoar” teu ministério acabam descobrindo que estão endividando-se e ficam a beira do caminho perdida, sem nada para contar e nem mesmo a amizade de Deus, pois o anularam quando desistiram de acreditar que servir a Deus nada tem a ver com riquezas e sim com fidelidade. Muitas destas acabam se tornando duras, e algumas até tornaram-se agnósticos e ateus.

Me pergunto como eu viveria ao me sentir responsável por vidas que abdicaram do direito de crer em Deus por minha exclusiva culpa, por eu ter agido de forma que os tornassem duros? Eu me puniria, pode crer, pois apesar de saber que é lícito que venha o escândalo, eu jamais aceitari ser um dos que escandalizam os pequeninos do Senhor.

Por culpa de senhores líderes ditos cristãos como o senhor, vivemos uma época de crentes sem tutano, aptos para viver eternamente na idade do leite e, esta mensagem que vocês pregam é mesmo isto, um leite vagabundo acrescidos de sabor artificial, porém viciante, que esta neutralizando o organismo destes novos cristãos que não tem a capacidade de ler a Bíblia sozinho, sem ajuda de métodos direcionais, como estas Bíblias malucas que editoras, como a tua manipula. Bíblias da Mulher – então ela não precisa de ler as partes para o homem, Bíblia das promessas, então eu não preciso conhecer o que me acontecerá se Cristo voltar hoje e eu estiver preocupada com o meu futuro a longo prazo. E por ai vai.

Não vou perder meu tempo digitando aqui todas as referências que o classificam como mercenário, pois o senhor sempre teve orgulho de dizer que conhecia a Bíblia, sendo assim, deve conhecer cada um dos versículos e passagem que anulam tua atitude como homem de Deus, assim como entende que as passagens que usa como base para tua atual pregação, é usada de forma isolada, manipulada por enxertos em outras passagens também fora de contexto. Só que existe um versículo que quero usar para fechar esta carta: Recomendo-lhes, irmãos, que tomem cuidado com aqueles que causam divisões e colocam obstáculos ao ensino que vocês têm recebido. Afastem-se deles. Pois essas pessoas não estão servindo a Cristo, nosso Senhor, mas a seus próprios apetites. Mediante palavras suaves e bajulação, enganam os corações dos ingênuos. Romanos 16:17-18. E porque o uso? Para dizer-te que estou observando esta recomendação e que como os crentes da Igreja de Beréia (Atos 17-10 a 15), utilizo a Bíblia para refazer o caminho até Cristo, através de pesquisas fundamentadas única e exclusivamente na Bíblia, que é um livro Metalinguístico e como tal, não precisa de outros para se explicar.

Usando de meu direito de livre expressão e deixando clara minha identidade, que é algo garantido pela Constituição Brasileira, em seu artigo 5 que diz: IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato, é que usei o direito de escrever esta.

Elisabeth Alves, uma serva de Jesus

Link: http://www.verdadegospel.com/silas-malafaia-%E2%80%98ilustres-desconhecidos-me-atacam%E2%80%99/

Elisabeth Lorena Alves
Enviado por Elisabeth Lorena Alves em 25/06/2012
Reeditado em 25/06/2012
Código do texto: T3744293
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.