Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Insatisfação

Conversando com uma amiga, comentávamos sobre a insatisfação de algumas pessoas. É uma constatação um tanto incoerente, mas bastante comum.
As pessoas trabalham incansavelmente, amealham fortunas, formam patrimônios invejáveis, não têm dificuldades de consumirem tudo o que desejaram durante toda sua vida.
Constroem mansões, trocam de carro, sempre que enjoam do que possuem. Aliás, dos que possuem, pois cada membro da família, tem o seu. Muitas vezes, mesmo os filhos menores, já têm um carro próprio, com motorista, pois as crianças, atualmente, têm agendas muito agitadas e, nem sempre os pais, ou mães, conseguem atendê-los devidamente.
As mães, essas andam atarefadíssimas. Lavar cabelos em casa é coisa de pobre, então é necessário ir ao salão de beleza, diariamente. Até porque, como ficar por dentro das novidades, se não for lá? E em faltando um dia, automaticamente passará a fazer parte do rol dos comentáveis. Vida difícil.
Jóias, vestidos, sapatos. Armários cheios. Academia, dietas, ao invés de comida, suplementos alimentares.
Um dia, despertam e descobrem que têm tudo. Até mesmo quem satisfaça suas vontades, sem que haja necessidade de pedir. E tudo perde a graça. Não há mais o que desejar.
Quem tem tudo, está insatisfeito por isso mesmo. Não tem mais nada a desejar.
09/02/07
Vitoria Lerinha Haubert
Enviado por Vitoria Lerinha Haubert em 09/02/2007
Código do texto: T374501


Comentários

Sobre a autora
Vitoria Lerinha Haubert
Sapiranga - Rio Grande do Sul - Brasil, 75 anos
266 textos (20529 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 25/09/20 20:12)
Vitoria Lerinha Haubert