Ratoeira é só para Ratos!... Será?

Sempre que paro para escrever sobre um determinado assunto, sinto prazer nisso, porque por mais que o assunto seja polêmico, chocante ou até mesmo triste, sempre podemos olhar o lado positivo das coisas, ou até mesmo, o motivo porque elas chegaram ao ponto que chegaram e assim refletir sobre uma possível mudança, porque sempre podemos recomeçar, sempre é tempo de transformar as coisas e se passarmos a nos preocupar com as ratoeiras da vida com certeza teremos um belo recomeço.

Estamos vivendo uma época muito difícil onde o consumismo e a ganância imperam e isso faz com que vivamos sem perspectiva, com incertezas de uma época melhor porque perdemos a credibilidade de mudança desse quadro.

Agimos muitas vezes mecanicamente porque temos que fazer determinadas ações, mas não porque estamos convictos do resultado, pois quando temos que eleger nossos representantes que como o nome já diz, ou sugere, teriam que nos representar, muitas vezes votamos por votar e o pior é que depois disso não procuramos saber ou participar do trabalho de nossos eleitos ou eleitos pelo povo.

Nossa vida desde o nosso nascimento é vivida dentro de uma determinada politica, em casa, na escola, no trabalho, na instituição religiosa e na comunidade, todas nossas ações são politicamente praticadas , pois estamos dentro de um sistema ou seja não somos únicos, fazemos parte de grupos, ou seja temos que nos enquadrar dentro de governos só q ue muitas vezes alguns políticos para se auto beneficiarem, passam a fazer politicagem que é muito diferente de politizar. Temos que ter consciência de que temos deveres, mas que também temos direitos e que se não formos imediatistas nos sujeitando às politicagens, podemos sim acreditarmos novamente na politica séria e seus sistemas e elegermos verdadeiros e honestos representantes.

Vender votos, anular votos, votar em branco, deixar de votar em candidatos que se acredita mas que o ibope aponta baixo percentual de votos, ou simplesmente não querer se envolver, nos torna as analfabetos políticos, e são ações que praticamos sem nos darmos conta do quanto isso beneficia aqueles que fazem policagem.

Finalizando , eu penso que teríamos que nos tornar mais atuantes e nos espelharmos no “ratinho da fábula da ratoeira”, para que ao tomarmos ciência do perigo das ratoeiras, saíssemos alertando todas as pessoas porque talvez as ratoeiras não sejam perigosas apenas para os ratinhos.

Deus abençoe.

megh
Enviado por megh em 03/07/2012
Código do texto: T3759118
Classificação de conteúdo: seguro