O DIA EM QUE DAVI VENCEU GOLIAS (A saga de um incrível garotinho!)

Era para ser mais uma visita do nosso roteiro de sábado. Mas foi bem mais do que isso.

Entregamos nossas doações, mas o melhor presente chegaria mais tarde!

Conforme íamos conhecendo a casa e as pessoas, o coração ia ficando apertado, mas ainda com esperanças. E era pra levar esperança que estávamos lá.

Ao nos apresentarmos, falamos do nosso grupo de amigas, todas fãs de Michael Jackson e que, em continuidade ao seu legado humanitário, ajudamos instituições de crianças necessitadas, idosos e abrigos de animais em situação de risco, dentre outras ações.

Foi então que ela, a Diretora da instituição – cujo nome não revelarei, por questão ética - nos falou de um “cover “ que ficou de ir para animar as crianças e faltou, deixando a todos desapontados, principalmente o pequeno Davi, um fã assumido.

Acontece que o garoto já está com a viagem marcada para seu estado natal, retornando somente no final do ano para prosseguir o tratamento.

Uma de nossas amigas teve a ideia genial, dessas inspirações que são enviadas por Deus: por que não tentávamos trazer nossos amigos, “covers da Av. Paulista”? Quem sabe eles ainda não tinham ido pra lá? E o pequeno Davi poderia realizar o seu sonho.

Um dos irmãos, o Matheus estava muito longe do local, mas o Felipe podia vir e aceitou de pronto.

Quando chegamos para buscá-lo, ele já estava vestido “by MJ”, pegou a caixa de som, e, alegre e bem disposto, nos acompanhou.

Ao falar para o pequeno Davi que tinha vindo especialmente para vê-lo, houve um momento mágico, desses que ficam pra sempre na mente e no coração.

Som na caixa e o “nosso Michael” pôs-se a dançar lindamente, com a segurança que lhe é peculiar. Felipe é mesmo talentosíssimo, além de ser atencioso e ter uma generosidade absurda para um adolescente ainda tão jovem. Dançou para todos, sentou e conversou com cada criança, tirando fotos com elas. Logo, as mães e seus pequenos foram contagiados pelo ritmo e pelo amor emanado, e era uma sensação agradável ver aquelas crianças que sofrem com patologias tão severas, assim alegres, se balançando, sorrindo, batendo a pontinha dos pés, olhinhos brilhando...

Mas ver Davi dançando ao lado de Felipe, imitando seus gestos e passos foi algo indescritível. Todo feliz e saculejando sem parar, naquele momento ele venceu o gigante da doença e da limitação.

Somente depois é que eu soube, quase sem acreditar, que o pequeno sofre de visão sub-normal e que, na verdade, já perdeu a capacidade visual por completo. Ou melhor, não perdeu não!!! Ele disse que VIU Michael Jackson na televisão, e, a julgar pelo que dançou, acho que VIU mesmo... Falante, ele deu informações sobre seu tratamento, falou com precisão quando volta. Sei que amanhã ele embarca pra sua terra com uma história pra contar. Pode dizer pra todo mundo que conheceu Michael Jackson.

É.... a vida tem desses encantamentos!

(Dedico este texto ao pequeno guerreiro Davi, e a todos que, como ele, estão lutando pela vida. Também ofereço aos meus amigos, os irmãos "covers" da Av. Paulista. Amo vocês!!!)