Os mesmos

Verifiquem no elevador, onde estão os mesmos?

As eleiçõoes se aproximam...

E aquela chatice de horario eleitoral também...

É, pois é ñ gosto daquilo. Tem gente que se diverte, tem gente que deixa no mudo, tem gente que vai ler um livro. Sei lá, eu simplesmente ñ assisto. Ñ me orgulho disso, muito pelo contrário. Sei que como uma cidadã, que honra meus impostos, que se preocupa com a minha sociedade, deveria se importar mais com a política. Todos nós sabemos esse discurso de cor. E claro, ñ só em época de eleições...

Mas deveríamos sondar nossos politicos o ano inteiro, num efeito stalker-Brasília de ser... Ah, existem outros orgaos públicos criados so pra isso tb...

Mas enfim, esse deveria ser meu dever de cidadao consciente. Todo ano prometo melhorar, e estou aqui falando isso, ñ gosto de política... E junto com esse sentimento de cidadania que brota em épocas de eleições, vem aquele discurso básico, e de certa forma correto, de populaçao aliedade, bla-bl-bla, que vota sempre nos mesmos...

Os mesmos...

Aqueles mesmos, escondidos no elevador.

E vem aquele dedo em riste, aquela expressão rígida: " População ignorante! Culpada, culpada! Merece o político que tem!"

E a população segue surda, ignorante, ofuscada pelas necessidades imediatas, feliz com sua pouca ajuda, sem entender de transferencia de renda, estimulo econômico, e a tal da porta de saída que os outros gritam desesperadamente...

Gritam, gritam arrogantes, despeitados, mas ñ dão soluções concretas, além daquele bla-bla-bla. ( essa é uma auto-critica construtiva)

Ñ acho mais essa a pior chaga. Já acreditei que a mudança começava aí. Mudei de idéia. A população, segue, sendo a população que tem que ser. Ela evolui nos seus passos em espiral... (sim, alucinei.)

Pior do que o ignorante que vota por ignorância, sendo obrigado a votar, na minha opinião, é o magistrado, é o culto, é o poder, que sabe o que faz, que sabe quem faz e permite o abuso.

Pior do que população ignorante votar em político corrupto, é político corrupto poder se re-eleger, com a anuência de todos os sabichões cultos, letrados, estudados, que escutam musicas clássicas, nada de michel teló, so coisa fina, que são os mesmos responsáveis por nossa JUSTIÇA. ( ñ tenho nada contra michel teló e afins, é só ironia)

Estou botando fé nessa tal de lei da Ficha-ficha limpa. E como disse nossa ministra: "Ninguém aguenta mais corrupção." Nem mesmo, a população ignorante, que sempre vota nos mesmos... Aqueles mesmos, procurados até pela Interpol...

Li outro dia algo sobre reforma politica, e me simpatizei pela causa... O espirito da politica deveria ser renovado, e ao contrario do que algumas pessoas pensam (me surpeende mas tem gente, juro, que deseja ditadura, please!) nada de mais repressao, poderiamos reformular um novo espirito politico.

Um novo espirito brasileiro politico. Nada de "jeitinho brasileiro". Nada de alianças inescrupulosas. Mas partidos com ideais fervorosos, transcendentais.

Sendo politica sinônimo de integridade, cidadania e não sinônimo de forma rapidade de quadruplicar o patrimônio..., Precisamos re-inicializar nosso país... Porque continuar vivendo, num mundo onde Maluf e Lula são amigos, tá difícil... E olha que sou apenas mais uma fração ignorante da turma.