Brasil... Da crise à solução

O Brasil está em crise, os brasileiros sufocados...doloridos...assustados e pior que tudo isto, desesperançados. Mas nós podemos mudar. Podemos transformar a dor da descrença pela dor do crescimento, podemos faxinar, administrar, cobrar soluções, exigir mudanças.

Podemos e devemos exercer o nosso direito de cidadão.

Abrir os olhos urgentemente para não cairmos no redemoinho da anarquia e do desgoverno.

Precisamos abrir os olhos, agir e reagir ante essa falta de consciência ética e moral.

O Brasil não é apenas um mapa geográfico, o Brasil é hoje quase 180 milhões de pessoas que trabalham, batalham e lutam para sobreviver e não para ficar a mercê de parlamentares cínicos - oportunistas, patrocinados pela corrupção e pela imoralidade.

Temos que dizer um não bem grande aos discursos inúteis, às vis desculpas esfarrapadas. Vamos ao verdadeiro exercício da democracia com lucidez e determinação.

Vamos valorizar os professores, aqueles que realmente são compromissados com a educação para que através deles as crianças sejam verdadeiros cidadãos do amanhã.

Vamos a luta sim! Vamos aproveitar a crise para sair do torpor e da ilusão. Vamos exercer a verdadeira cidadania e a verdadeira democracia e tomar as rédeas do voto para assumirmos de vez o nosso papel em relação ao nosso Brasil.

Esta é a hora.

Augusta Schimidt

26/07/2005

www.augustaschimidt.prosaeverso.net

Augusta Schimidt
Enviado por Augusta Schimidt em 26/07/2005
Código do texto: T37978
Copyright © 2005. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.