AS PERIPÉCIAS DE EMENGARDA II

Nhô Lau estava fazendo suas presepadas e Emengarda tratando com lenitivo e com pomada a cada nova pérola lançada...

Nhô Lau estava vivinho da silva incrementando seu colar de pérolas para dar aos porcos mais queridos do seu curral...

Nhô Lau, na verdade, nunca consegui nesse tempo todo, se tornar "sr. alguma coisa"...pois a cada pérola lançada, mais nhô ficava..assim no diminutivo mesmo.

Eis algumas preciosidades de tal criatura vivente:

Emengarda, tadinha, foi visitar a sogra dodói no intirior dias desses aí... e "craro", se hospedou na casa do sogrão. Nhô Lau tem estado por demais assoberbado com tal infortúnio relativo à saude de sua nobilissima genitora e seu humor que já era pouco se tornou quase uma réplica do seu Lunga, com todo respeito, claro...!!!!!!!!!!!!!!!!!!!, ou seja, ne-nhum humor reina naquela criatura bípede vivente habitante do planeta Pi alguma coisa...

Emengarda chega toda se querendo!! Querendo amor, amar, beijo, beijar, passeio, abraço, aconchego, essas coisas que mulher quer quer quer porque quer sem parar todo tempo sem demora!!!E Nhô Lau longe de satisfazer tal desejo, impregnado de uma cólera mortífera herdada do quarteto fantástico misturado com você sabe quem(aquele do Harry Potter que não se diz o nome, é esse mesmo aí...!), lança um olhar fulminante raivoso para sua amada(?) e diz rapidamente:

"- Eu queria ter metade da vontade de estar com você que você tem de estar comigo, você me cansa, você é um peso pra mim quando está aqui, eu fico cansado só de pensa que vou ter que esperar você acordar e demorar pra tomar café e etc e tal..."

Emengarda pela primeira vez em todos os anos de convivência, baixou a resistência, e veio a baixo, o amor, a paz interior e a luz dos olhos.

Desde esse dia, ela desligou o sistema 0800, perdeu recentemente o hotmail com um virus, seus olhos não brilham mais e ela virou uma espécie de zumbi... não sei explicar porque ela ainda não acabou com isso, embora saiba que além de existir comunidades quilombolas há séculos, a escravidão foi abolida em 1808 e é ano de eleição...tudo pode ser diferente.

Vou enviar esse texto pra ela, quem sabe consigo salvar o que ela tem de mais valioso: ela mesma.

Atenciosamente e com todo respeito,

Fada,

(amiga de Emengarda e observadora de Nhô Lau...observadora de looonge porque se ele me vê é capaz de sobrar uma farpa pra mim..e não era pérola o que ele dizia?!...)

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 27/07/2012
Reeditado em 27/07/2012
Código do texto: T3800787
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.