As pernas da Martha Medeiros

Caros 23 fiéis leitores deste intrépido (???) Bacamarte,

nunca fui muito de ler a Martha Medeiros. Acho legal e tal, mas não curto "texto de mulher para mulher". Nem de homem pra homem. Gosto de cronistas universais, mesmo que tratem do particular. Particular-particular, necas.

Mas no final de março estive com a Louise num evento literário em Nuuk, capital daqui da Groenlândia, e lá estava a Martha Medeiros junto com duas poetas a falar sobre literatura. Ela leu algumas poesias dela. nem sabia que ela escrevia poemas. Gostei. Inteligentes, instigantes, levemente humorados, bem construídos.

Daí comecei a reparar nela. Não é uma beldade, mas não é feia. E tem umas pernas bem legais. Estava sentada de lado, pernas cruzadas, com uma calça justa, então deu pra ver bem. Realmente, a Martha Medeiros tem umas pernas legais. A Louise ao meu lado nem desconfiava, estava babando pela Marina Colasanti. A outra poeta era a Maria Rezende, que achei excelente escritora, uma grata surpresa.

Não que eu estivesse a cobiçar as pernas da Martha Medeiros, mas sim a apreciar a graça da mulher, instigado pelo seu talento literário (um veterano me disse certa vez "quando agente não se flagra mais reparando em certas coisas, é porque já morremos e ainda não nos demos conta"). Bem isso. Acreditem se quiserem.

Ela tem um tipo de rosto que não me atrai muito em mulher, delgado, longo. Entretanto, confesso que a Martha Medeiros mexeu comigo naquele domingo.

Pensei: "vou comprar um livro de poesia e um de crônicas dela, minha impressão sobre seu texto deve estar equivocada".

Pois dei de olho numa livraria com um livro dela com título iluminado: Feliz por Nada. Comprei, claro. Excelente. E passo a recomendar. Dentre as várias crônicas que o compões, destaco Feliz por Nada, Marias-gasolina, A Turma do Dããã, Dinos, A Nova Minoria, Lúcifer no Fasano.

Eu estava redondamente enganado quanto a sua literatura. Que Talento. Universal!

Confesso: Martha Medeiros tornou-se a minha mais nova paixão naquela semana. Que pernas! E que sensibilidade.

------------

(Ah, o sol voltou com força aqui em Charky City nos últimos dias)

Era isso pessoal. Toda sexta, final de tarde, estarei aqui no RL com uma nova crônica. Abraço a todos e bom final de semana.

Meus textos (com fotos) estão também no meu Blog:

http://charkycity.blogspot.com

Antônio Bacamarte
Enviado por Antônio Bacamarte em 03/08/2012
Reeditado em 03/08/2012
Código do texto: T3811963
Classificação de conteúdo: seguro