O BRASIL

O BRASIL

AUTOR: Paulo Roberto Giesteira

E por se falar em nível de país vamos remodelar o nosso Brasil a nível do que significa ou representa no cenário mundial.

Pois o Brasil na verdade sempre foi um antro de muita corrupção a ponto de o nosso mapa poder ser redesenhado como uma grande pizza fatiada.

As fatias representam os estados nas suas maiores causas, com os seus recheios de lavagens de dinheiro, ou de propina e suborno.

E os molhos ficam como seus pontos cardeais das comelanças, como de superfaturamento, estouro dos orçamentos e manipulações dos resultados, sejam eles, de qualquer modalidade de acontecimento.

E quem come nessa enorme mamata, são os políticos de má fé e mal intencionados, e os pedaços menores que se dizem como sobras, ficam a cabo do povo com o seu jeitinho brasileiro, a ser conivente com esta parafernália toda.

Na verdade pelo fato deste povo só procurar tirar onda, esta sociedade, não reivindica nada, e através do seu dogma de se tirar vantagens em tudo, se viram como pode, as custas de se aproveitar das oportunidades acima dos mais frágeis ou menos protegidos.

No que com isso, escancara uma gigante brecha de infiltrar coisas maléficas nestes parâmetros.

A nossa elite se embriaga com a fartura dos cofres públicos, os números de drogados a cada dia que passa aumenta cada vez mais, e por mais que se prendam ou se matem nascem sempre, que nem cio de ratos mais ratos humanos viriam a ludibriar a todos com os seus interesses desonestos que são escondidos atrás das suas falsas virtudes.

uma pizza cairia bem com o mapa do nosso país ou não, e se não for em um formato de uma pizza fatiada, poderia ser como um sabor de marmelada, com cobertura de falcatruas ponderadas.

Deve ser por isso, é que no Brasil tudo acaba em pizza, seu mapa parece uma grande fatia de pizza, mal cortada.

Paulo Roberto Giesteira
Enviado por Paulo Roberto Giesteira em 12/08/2012
Reeditado em 26/01/2017
Código do texto: T3827483
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.