EDSON17.08.2011 - PUBLICADA NO JORNAL AGORA

           e-mail:
edsongf@faced.br

 





O poeta Edson cercado por Keila Fagundes, Cléria e José de Almeida e Toninho Silva


Lei de ocupação
 
É preciso insistir no assunto e não por nossa causa, mas por causa dos filhos dos nossos filhos. Divinópolis está virando uma parede de concreto na área central. A lei de ocupação do solo está sendo ignorada ou modificada. Espigões pipocam dali e daqui e olha que Divinópolis tem espaço para muitas construções tradicionais. Observem quantos prédios temos em estado péssimo na Avenida Primeiro de Junho. Vamos repensar o assunto?
 
Iluminação
 
È preciso olhar, por exemplo, o bairro Niterói que, em alguns pontos, carece de uma iluminação pública melhor. Quem passa, à noite, de carro ali, fica temeroso. Trata-se de um bairro tradicional onde mora gente tradicional e que construiu também a História de Divinópolis. Assim sendo, fica a sugestão para a CEMIG.

 
Aguapés
 
Tanto a lagoa da Sidil quanto o rio Itapecerica sofrem com lixo e esgoto que recebem e, assim, os aguapés invadem os seus leitos. Aguardam que as chuvas carreguem os mesmos quando, na verdade, poderiam tirá-los, afinal de contas não queremos a cidade mais bela ano que vem. Será que, em cima da hora, tanto a lagoa quanto o rio serão limpos milagrosamente?

 
 
Variadíssimas
 
*** Quem voltou de um longo passeio pela Europa, esbanjando simpatia foi nossa amiga Lúcia Rodrigues que, aqui, neste JORNAL AGORA, publica crônicas. Nosso abraço. *** Amanhã, acontece, o Agoração, concurso que elege os mais belos e exóticos cachorrinhos de Divinópolis e o lançamento do nosso primeiro caderno especial Mundo Animal. Parabéns, Cel. Faria e Sônia Terra.  *** O grande amigo Fernando Durok escrevendo um livro “História de Divinópolis” que, inclusive, terá muitos detalhes que foram esquecidos por outros cronistas. Aguardemos. *** A Mastercabo acaba de lançar na sua página do Facebook a nossa coluna “Palavra & Arte”. Gabarito, não é? *** Ainda, repercutem os comentários sobre a noite “Caldo & Poesia I” que fiz em minha casa. Aguardem a próxima noite.
 

 
 
Tradição
 
Embora este seja o ano do Centenário, imaginávamos que, em junho e julho, haveria grandes festas juninas. Sim, revivendo as famosas barraquinhas do Santuário e da Catedral, mas nada aconteceu. A gente pergunta se a Secretaria Municipal de Cultura não supervaloriza o folclore, porque ele é indispensável. Agora, estão chegando as festas de Reinado e Congado. É preciso apoiar as manifestações genuinamente populares.



Daqui e de lá
 
*** Terça-feira, o Boulevart Benneton viveu uma noite de glória, porque o casal Dr. Paulo e Dadinha Hurtado requisitou a casa para comemorar o aniversário dele.
 
*** Em grande estilo, compareceram: Dr. Rubens e Raquel Hurtado com a estrela da noite: Carolina Barbosa Hurtado, neta do aniversariante, Dr. Aldebaran e Maria Helena Seixas de Faria, Dr. Marco Antônio e Luciana Rios.
 
*** Bem como: Dr. Carlos e Neusa Junco, os colunistas Edson Gonçalves Ferreira e Zélia Brandão Vieira (JORNAL AGORA), Dra. Susana Cordeiro Andrade Gripp, Renato Hurtado, Dr. Cláudio e Natália Castro.
 
*** E também: Dr. Alair e Maria Ad´ma Rodrigues de Araújo, Carlos Corrêa, Gessy Marçal da Silva, Francisco Resende, Mauro Júnior, Leonardo Aquino, o jovem casal Eduardo e Larissa Mesquita Malta Diamont que espera a primogênita Maria Eduarda.
 
*** Foi uma reunião agradabilíssima regada a bebidas finas e aquele jantar que só a cozinha do Benneton sabe fazer, sob a direção de Hélio e Christina Gallupo. Parabéns, Dr. Paulo Hurtado, parabéns.
 
*** Paralelamente, acontecia um evento de Cardiologia, promovido pelo Prof. Márcio Kalil, da FCM-MG e PEMED, diretor da Sociedade Brasileira de Cardiologia e, em evidência, citamos a presença do simpático Dr. Leopoldo Greco, entre outros.
 
*** Aniversariam nos próximos dias: Edna Maria da Silva (21), Ezequiel Manoel Ferreira (26), Simoni Aparecida F. R. e Silva (28), Rosangela Leonardo da Silva (28), Carla Cristina da Costa (29). Nossos cumprimentos.
 
 
 
 

 
 
Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, minha gente?

 
 
 
 
 
Ponto final
 
*** Brinde familiares e amigos com os belos artesanatos do Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Não deixe de curtir as nossas pracinhas e, também, de zelar por elas. O espaço é público e todos pagamos por ele.
 
*** Veja, no Centro de Artes, exposição das pinturas de Elza André.

 

 
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 20/08/2012
Código do texto: T3839940
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.