EDSON24.08.2011
           e-mail: edsongf@faced.br
 


A bela empresária Mariana Rocha


Esquina da morte

 
Todos os pedestres estão reclamando da esquina da Rua Goiás com a Rua Mato Grosso. Não há sinalização e, assim, até os motoristas ficam perdidos. Os pedestres não dão conta de atravessar o trecho tranquilo. Os carros não param, não há faixa de pedestres, não há semáforo. Todo mundo anda perguntando se estão esperando ocorrer o pior para, depois, tomarem as providências!
 
 
Nota de esclarecimento:
Referindo-nos a nossa nota “Iluminação”, publicada no dia 17/8, neste JORNAL AGORA, a Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig esclarece que a iluminação pública é de responsabilidade do município, que solicita à Cemig orçamento para a instalação dos postes equipados. Caso o cliente queira, também pode solicitar a instalação de postes, apresentando autorização da Prefeitura, e o pedido será avaliado pela Empresa e, em seguida, apresentado um orçamento.  Por fim, a CEMIG esclarece que solicitações referentes à manutenção da iluminação pública devem ser comunicadas por meio da Agência Virtual via internet ou pela central de atendimento Fale com a Cemig, no telefone 116, ou ainda nas agências de atendimento da Cemig.
 
 
Aguapés
 
Tanto a lagoa da Sidil quanto o rio Itapecerica sofrem com lixo e esgoto que recebem e, assim, os aguapés invadem os seus leitos. Aguardam que as chuvas carreguem os mesmos quando, na verdade, poderiam tirá-los, afinal de contas não queremos a cidade mais bela? Nem para as comemorações do Centenário, abriram os lotes para inserir a lagoa, visualmente, no complexo paisagístico que começa com a Praça Dom Cristiano!
 
 
Variadíssimas
 
*** No Facebook, tivemos a oportunidade de nos encontrar com Dulphe Pinto de Aguiar e, junto com Rosana Sara do  Amaral, relembramos bons tempos na fazenda dele no Quilombo. Um abraço. *** .Marcony Costa é um técnico em Informática que, com precisão, dá aulas de computação para iniciantes e, ainda, faz manutenção de computadores.  O melhor, ele atende à noite e, durante o dia, aos sábados e domingos. Ligue 9965.1991.*** A bela Mariana Rocha, filha de José Raimundo e Rachel Rocha, está com uma bela loja Amóss Multimarcas na Avenida 21 de Abril que, no Face, divulga, postando roupas e gente bonita. Parabéns.
 
 
Internet
 
Com o surgimento de sites, de blogs, a Internet vem seduzindo, cada vez mais e, assim, muita gente larga os livros e os jornais para ficar plugado na rede. Achamos que os livros são insubstituíveis e os jornais impressos também, mas cremos que essa substituição é inegável. A restrição está em que, muitas vezes, não se consegue sinal para acessar a internet e, assim, nesse aspecto também a comunicação impressa ganha e muito, perdendo, contudo, no dinamismo.
 
 
 
 
 
 
Daqui e de lá
 
*** Todo mundo perguntando sobre a nova sede da SRE-Divinópolis, na Rua Goiás. As obras estão terminando e, assim, logo a mudança será feita.
 
*** Não será inaugurada, porque a definição de dia, hora e mês interdepende da Secretaria de Estado de Educação e do Exmo. Sr. Governador. Aguardemos, portanto.
 
*** O casal Gilberto e Silvana Silva é, sem dúvida, uma nobre referência quando se fala de gente antenada com a vida sócio-cultural, econômica e política. Nosso abraço.
 
*** Muita gente nos perguntou sobre o evento “Caldo & Poesia I” que, realizamos. Explicamos que ideia é que outras pessoas façam o mesmo e convidem amigos para uma noite de inverno, curtindo um caldo gosto e, assim, a gente cultive belas relações. Que tal?
 
*** A atriz e teatróloga Cidah Viana tem se destacado e muito na Arte de Téspis aqui e fora de Divinópolis e, sempre, nos prestigia, inserindo nossos poemas em seus trabalhos. Parabéns, Cidah.
 
*** Ela queria agendar espaço no Teatro Municipal Usina do Gravatá, beneficente, em prol de crianças, e não conseguiu, alegaram que estava com toda agenda preenchida. Ofereceram uma data com apenas 29 dias para o preparo de uma peça, pode?
 
*** Nós perguntamos por que, quando a peça é beneficente, mesmo assim eles cobram o aluguel do teatro, alguém pode nos responder, porque o Theatron fechou, mas nós tínhamos livre acesso a ele! Agora, num teatro municipal, Virgem Maria!
 
*** Júnior Leão Hallak faz, agora, Biomedicina na Unifenas em Divinópolis e, realmente, o moço está felicíssimo com o curso, enquanto seus pais Musse e Sônia Hallak vivem em São João Del Rey.  Nosso abraço.
 
*** Quem fez contato conosco, via Face, foi nossa amiga Laura Massiére que voltou a residir em Divinópolis. Cada vez mais bela, elegante e culta. Carinho.
 
*** Cumprimentamos, em tempo, o jornalista Frederico Sotero de Vasconcelos, do Sindvesd que aniversariou  dia 23. Salve, salve.
 
*** Um das grandes vantagens do Facebook é aproximar as famílias, porque é uma rede internacional. Se há risco, a vida é cheia deles até fora da Internet. É uma questão de prevenir.
 
*** Quando se fala em gente do nosso carinho, lembramo-nos das irmãs Nirma e Neide Oliveira, nossas colegas da SRE-Divinópolis.
 
 
 
 
 
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
 
 
 
 
Ponto final
 
*** Presenteie seus amigos com artesanatos do Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 31, confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Cultura: a voz de um povo”, organizada pelo Clube Filatélico Candidés.
 
 
*** Não deixe de conferir, no Centro de Artes, a exposição “Divino Rosário”, da artista Maria Custódia de Souza.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 24/08/2012
Reeditado em 24/08/2012
Código do texto: T3846746
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.