COMO SE DEVE SER? falando de vida

Nem isso e nem aquilo, está indefinido e pronto? Ou tudo ou nada? Tem que ser rápido para pegar o melhor lugar?

Sei lá, só vendo de perto, caso a caso. No meu caso, sempre que fui muito rápido, fui precipitado e me dei mal.

Em realidade cada um é um universo a parte. O que pode ser bom pra um pode ser mortífero pra outro. Eu por exemplo gosto de sorvete de flocos, dentre outras cosias, o peixe goste de minhoca-. Logo, não devo convidar o peixe para um belo almoço, além de que, o ambiente dede me é incompatível, assim como meu o levaria para para beleléu

No amor, por exemplo, onde o índice de imprevisibilidade é altíssimo, o que vale é estar atento. Do contrário você pode vir a falhar por rapidez ou lentidão, Cuidado, por exemplo, com os “coices”, ele pode machucar muito e depois na apelação você diz: - amor, não é porque um burro te dá um coice que você vai cortar a perna dele... E ela responde: - uma perna não, as duas. E agora? Bem, se você tiver muito crédito, se na maior parte das vezes você foi atencioso, meigo, carinhoso será absolvido, mas até que ocorra a liminar, o salvo conduto, você se machuca, mais do que ela que levou o coice.

E ainda na linha do oportuno ou não, o mais aconselhável é o razoável misturado com emoção; do contrário você pode falhar por rapidez ou lentidão. Sendo muito puro, certinho, você pode dar com o burro n’agua, se ela gosta de uma brincadeira “bem pura”, daquelas que começa aqui e vai até ao Japão.

Então, o que digo: não vai com muita sede ao pote, mas se bobear for lento, adeus água, o leão bebeu...

Ela sempre dá sinais do que gosta: sendo atencioso, ligado, você nota, e ai, partem os dois em um só caminho de ternura, carinho e delicioso gozo// tesão