Mediocridade falta de respeito ao próximo e burrice

Mediocridade falta de respeito ao próximo e burrice

Os políticos principalmente os municipais flutuam a seculos dentro daquilo que são. Medíocres, sem imaginação, sem iniciativa e sem respeito com os eleitores e com a burrice.

É de admirar ou não para alguns que em pleno seculo 21 eles não consigam ou não queiram ver o quanto são danosos a sociedade, basta que se observem a propaganda eleitoral, é somente lixo cultural e sonoro porque se você eleitor tem os seus direitos violados a todo instante por eles imagine nesses tempos de eleições.

Você não pode assistir um jornal, filme ou simplesmente estar no sossego do seu lar por que eles não deixam.

Você tem alguém enfermo em casa, criança pequena, idoso doente ? Isso é problema seu o que importa realmente é; Que você vote.

Lixo cultural porque os absurdos que se ouve em busca do poder chega as raias da bestialidade e da truculência. Tudo isso porque "eles ainda são donos dos currais eleitorais" e controlam "os arreios" cabrestos de um povo que ainda não descobriu o poder que tem nas mãos, o voto.

Se estivéssemos numa cidade de 15 ou 20 mil habitantes ainda assim seria inadmissível que isso acontecesse, pois numa cidade pequena os candidatos seriam, o medico de preferência do lugar, algum professor ou alguém mais abastado financeiramente e talvez os eleitores tivessem o respeito e a consideração deles, porém numa cidade com quase 200.00 mil habitantes e uma receita inimaginável para alguns o que conta não é o ser humano a pessoa mas sim o eleitor "a galinha dos ovos de ouro" que vai lhes proporcionar um salario absurdo e o mais estapafúrdio sentido de imunidade e impunidade.

Como numa cidade como esta o individuo que passou toda a sua vida no anonimato á sombra, no esquecimento e ostracismo chega a ocupar uma cadeira no "podre"poder legislativo é uma prova que os "coronéis" ainda mandam e se o povo elege e aceita é mais uma prova entre outras coisas da falta de conhecimento politico e comodismo que são algumas das doenças crônicas do brasileiro, mas é como alguém já disse; Cada povo tem o governo que merece.

Embora a elite seja viciada na miséria alheia e extremamente inescrupulosa e se fortaleça desta falta de conhecimento e ignorância politica de grande parte da população, ela tem consciência de que a inteligencia não é o seu forte e por isso quem tem o poder prevalece sobre os demais, até quando só Deus sabe.

Crônica do livro Crônicas e Causos (inédito)

Camaçari, 26 de Agosto de 2012 23:40h.