APRENDE-SE.
Ser feliz e buscar no que temos a razão de nossas vidas e não depositar felicidade em nossos ideais. Podemos alcançar sonhos e ter felicidade, mas teremos desperdiçado muitos momentos inenarráveis que não mais voltarão se não estivermos em sintonia com o agora! Ser feliz hoje, amanhã e sempre deve ser uma busca incessante.
Sempre existirão contas mal faturadas, enganos de empresas em entregas, hospitais e planos de saúde vergonhosos...
Falta de dinheiro a quem estudou e observação indignada a uma política nefasta e bem remunerada.
Mesquinhez de pessoas que nos empurram sem multidões a apertarem ou em meio a elas, pelo prazer em nos ver cair e sofrer com arranhões.
Felicidade é prosseguir, rindo com as crianças e tal qual criança, perseguindo um ideal livre e leve, sem leviandade!
Ser feliz se aprende.
É olhar o lado iluminado da vida ou mergulhar em densas e terríveis trevas, nos dias ruins e extrair daí, substratos valiosos!
É aprender e vivenciar: “Tudo vale a pena se a alma não é pequena”.
 

Ó mar salgado, quanto do teu sal
São lágrimas de Portugal!
Por te cruzarmos, quantas mães choraram,
Quantos filhos em vão rezaram!
Quantas noivas ficaram por casar
Para que fosses nosso, ó mar!

Valeu a pena? Tudo vale a pena
Se a alma não é pequena.
Quem quer passar além do Bojador
Tem que passar além da dor.
Deus ao mar o perigo e o abismo deu,
Mas nele é que espelhou o céu.

INEZTEVES
Enviado por INEZTEVES em 07/09/2012
Reeditado em 07/09/2012
Código do texto: T3869855
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.