Em primeiro lugar, não entendi o nome da novela. Talvez porque não tenha assistido a ela desde o início. Mas me intriga: algum núcleo do folhetim tem a ver com alguma Av. Brasil? Ou o autor quer dar a entender que está fazendo um retrato do Brasil?
 
Não encontro nada de positivo nesta novela. Tento tirar algo de bom, mas não consigo. E é uma novela que está fazendo grande sucesso. Aí chego a uma triste conclusão: o ser humano se deleita com a desgraça do seu semelhante.
 
Sinceramente, quem gostaria de ter uma mãe como a Carminha? E um pai como o Max? E como os dois viveram sob o mesmo teto durante dez anos, encontrando-se dentro de casa mesmo e conseguiram enganar todos os moradores?

 
Mas o Leleco e a Muricy (por que não são maus?) foram descobertos logo, logo.
 
E o Cadinho com suas três mulheres, e três mulheres interesseiras: só querem o dinheiro dele. E idiotas também: como levaram tanto tempo para descobrir que eram enganadas. Que coisa ridícula! Quanta futilidade! Elas existem nos dias atuais? Eu me envergonho só de pensar que possa haver uma mulher como elas.
 
E a Suelen, verdadeira Maria Chuteira. Como ela encontram-se várias. Andam atrás da fama e do dinheiro dos jogadores de futebol. Que tristeza! E muitos se deixam enfeitiçar por seus encantos.
 




Nina e Jorginho são frutos de uma loucura. O que dizer deles? Nina ainda tenta reagir, vingando-se, mas Carminha é mais esperta. Nina sabe disso, mas tomada por sentimentos negativos deixou que a megera levasse a melhor. Que pena!
 
E Tufão? Um joguete, um boca-aberta, que nunca desconfiou da mulher (se bem que ela é ótima dissimuladora). Mas durante 10 anos não desconfiar de nada? Meu Deus!
 
Eu já assisti a muitas novelas. Entretanto, não me lembro de nenhuma em que houvesse personagens tão doentiamente más. Carminha, por exemplo, é uma psicopata.

 
É verdade que em todas as novelas há personagens ruins e personagens boas. As más são inteligentes, e as boas parecem tolas. E todos os atores que fazem papel de maus trabalham muito bem. A Adriana Esteves está ser superando como megera. Eu, pelo menos, me surpreendi.
 
Eu não acompanho todos os dias Avenida Brasil, porque não aguento tanta maldade. E me pergunto se existiria alguém tão mau como Carminha (pelo menos eu nunca me deparei com uma pessoa assim. Graças a Deus!).
 
Conforme a novela vem se desenrolando, o autor ainda vai assombrar os “noveleiros de carteirinha”. Vêm surpresas por aí. Nisto ele é muito bom: mudar o rumo dos acontecimentos. É lastimável que até agora tenha sido para mais perversidade.

 
 
Imagens: Google
 
Respeite os direitos autorais.