EDSON28.09.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 




 Rosana Sara do Amaral Dias, Eliana Fernandes e este colunista em momento de descontração
 

 
 
Verde & Verde
 
Lendo o informativo Giro, da FUNEDI/UEMG, ficamos empolgados com a preservação do Parque do Gafanhoto. Ele acaba de ganhar um novo plano de ação. O lugar é lindo e o conhecemos muito bem. Agora, precisamos é tornar o terreno dos franciscanos em uma área verde, tipo Parque Municipal de Belo Horizonte e, ainda, olhar com carinho a lagoa da Sidil, antes que a especulação imobiliária acabe com ela.
 
Eleições
 
Até que enfim, tivemos um período de sossego, embora haja eleições. Colocar ordem na confusão que havia de showmícios, outdoors, faixas, muros e casas emporcalhadas com cartazes, não deve ter sido fácil. E, assim, hoje, cumprimentamos a Justiça Eleitoral e demais autoridades pelo excelente trabalho. Acreditamos, piamente, que olhando o curriculum de cada um dos candidatos, olhando o que fizeram ou que pretendem fazer pela cidade, podemos escolher bem, muito bem. Palmas para quem trabalhou por uma campanha menos poluidora.
 
Imagem
 
Desde a construção da Catedral do Divino Espírito Santo, parece, que a imagem de São Francisco de Paula, padroeiro de Divinópolis, foi guardada em Pitangui. Atenção, ela foi guardada e há documento que prova isso. Já pelejaram para trazê-la de volta, mas não conseguiram. Agora, dizem que o bispo Dom Tarcísio vai embora e, então, temos que bater na tecla. A imagem é nossa e São Francisco de Paula é um dos padroeiros de Divinópolis.
 
Variadíssimas
 
*** Dia 10.10, às 19 h, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, será lançado o livro “Osvandir e as histórias infantis”, promoção da Academia Divinopolitana de Letras, do Instituto Cultural Brasil/Portugal e da FUNEDI. Você está convidado(a). *** Romeu e Maria da Conceição Maia Amaral curtiram um pequeno período de férias, circulando por São João Del Rey, Tiradentes e cercanias. Bom gosto. *** Eliana Fernandes Paitovo, sempre que pode, corre para São Paulo a fim de curtir o netinho, filho do casal Emiliano e Andrea Paganoni. Laços do coração. *** Maria José Santos Guimarães, a nossa Ia, é um exemplo para todos nós: ela nada, todos os dias, haja sol ou  chuva, o que lhe confere uma eterna juventude. Nosso carinho.
 

Envelhecimento
 
Nosso século cultua ainda mais a juventude e, então, as clínicas estéticas estão cheias de pessoas e, por outro lado, as academias também. Isso parece um fato inédito, mas  não é tão inédito assim, acreditamos. É claro que o tempo de vida aumentou, mas, antigamente, todo mundo vivia de forma mais saudável e se movimentava mais., pois não tinha tanta tecnologia. Assim, as academias só vieram cumprir um papel que o trabalho pesado já fazia, não é verdade? Ninguém pode parar, porque corpo e mente precisam de exercícios. São máquinas construídas por Deus.
 
 
Daqui e de lá
 
*** Eles aniversariam nos próximos dias: Maria da Glória Silva Rodrigues e Eloisa Alvim Mesquita Pena (01), Miriam Fatíma de Souza (07), Neide Maria Silva Costa (08) e Jovelino Zeferino (09).
 
*** E, também: Maria Luiza Reis Gontijo (11), Vera Lúcia Ribeiro (12), Tereza da Costa Martins (15), Semiramis de Araújo Bueno (16), Solange Fontes Castro (17), Valdina de Alcântara Martins (19).
 
*** E ainda: Clarice Ferreira Maia e Maria Aparecida Pacheco (20), Glaura Campos Guimarães (23), Anderson Rodrigues Cunha (24), Maria Aparecida Gambogi Foresti (29), Joseânia Aparecida Prata (31). Nossos cumprimentos antecipados.
 
 
*** Adquira, na Boutique do Livro, o  livro de Crônicas de Dr. Pedro Pires Bessa, publicadas neste JORNAL AGORA e, também, o nosso livro “Chupando caquis”.
 
*** Nayara Aparecida do Amaral Silva, além de boa educadora, é uma artesã nota mil e foi ela quem fez a tábua rotativa de frios com que fomos presenteados por sua irmã Rosana Sara, outra grande artesã e chef de cozinha e empresária.
 
*** Larissa Alves Teixeira (Forma) dando nova dinâmica à Forma onde, com aquela propriedade, com suas assessoras, ela atende uma clientela vip e nós, inclusive, estamos lá, submetendo-nos a procedimentos estéticos. Gabarito.
 
*** Vera Lúcia Soares Prado prestigiou, segunda-feira, dia 24.09, o encerramento do projeto “Minha cidade lê”, da SEMED, no Teatro Usina do Gravatá. Palmas para todos os envolvidos.
 
 
Alfinete
 
E a lagoa da Sidil, minha gente?
 
 
Ponto final
 
*** Una o útil e o belo e compre lembranças para familiares e amigos no Bazar da Vovó, atrás da Catedral.
 
*** Hoje, último dia para você ver, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “O escultor do acaso”, esculturas de Kleber da Silva.
 
*** Lia Braga está com exposição de artesanato na Estação de Cultura (ex Estação Ferroviária de Divinópolis). Passe por lá.
 
 
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 01/10/2012
Código do texto: T3910390
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.