Felicidade Singela

Felicidade Singela

Não gosto de vender felicidade! Felicidade em fotos explicita, em embalagens bonitas, cabelo arrumado, salto alto, perfume da moda, rimas perfeitas, melhor cotação do dia...

Gosto da felicidade singela, em apreciar uma bela paisagem em uma foto, em ouvir o cantar do pássaro pela manhã em minha janela, em ouvir meu companheiro cantarolar uma canção por vencer o cansaço no fim do dia após um bom banho quente, em ver minha barriga crescer um pouco mais a cada dia devido a espera de uma nova vida...

Felicidade singela, palavras bonitas, mas que dizem muito... Queria eternizar estas palavras, acho que elas dizem muito.

Não aprecio a correria do dia a dia, as cobranças enfreáveis, o exagero ao consumo, a imposição das normas da sociedade, a competição pelas melhores vagas, seja no ambiente de trabalho, na mesa disponível para almoçar no shopping, na ultima peça em liquidação, na melhor vaga para estacionar o carro, na fúria em conquistar a “simpatia” de todos a qualquer custo.

No fim, quando o dia acabar, quando as oportunidades se esgotarem, quando mais um obstáculo ser “dobrado” a unhas e dentes, e você ver o resultado final de sua ação, o que receberá em troca é um grande vazio, uma sensação de insatisfação, uma ansiedade, por mais...Mas mais o que? Tem idéia? Já se perguntou isso?

Eu já... E fui muito infeliz com a resposta! Por isso a minha necessidade do singelo, é mais simples, mais satisfatório e mais empolgante! O resultado é muito bom, experimente, vale a pena! Será muito melhor que aquela velha sensação de “vazio”, tenho certeza!

Felicidade singela: não estimula a competitividade, não causa estresse, não sobrecarrega as articulações, desestimula a individualidade, combate o egoísmo e faz muito bem à saúde em geral, enfim, recomendadíssimo!

Você pode começar com um bom livro, um livro de poesias de preferência, de seu autor favorito. Não precisa ler tudo de uma vez, vá aos poucos, página por página, poema por poema, um pouquinho a cada dia, como um conta gotas, muito apreciativo, recomendo! E a sensação ao final do dia é ótima, sem cobranças, sem extremos, divino!

Acho que precisamos desacelerar o mundo, é isso, e apreciar o que é mais belo, e mais singelo. A felicidade mais completa, ou seja, a singela felicidade! :)

Visite:

www.karinaaldrighis.blogspot.com

www.ninhodeborboletas.blogspot.com

Karina Aldrighis
Enviado por Karina Aldrighis em 02/10/2012
Código do texto: T3912194
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.