EDSON12.10.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
 
 
Dr. Marco Antônio e Luciana Rios diante da Catedral de São Pedro, no Vaticano
 
Trânsito & Educação
 
Com a facilidade de crédito e aumento do poder aquisitivo, vem crescendo a frota de carros em Divinópolis. As ruas ficam congestionadas o tempo todo e, muitas vezes, nota-se o despreparo de alguns motoristas e, o pior, a falta de educação dos motoristas para respeitarem a faixa de pedestres, a preferência nas rotatórias e, ainda, direção com álcool o que coloca a vida da gente em perigo.
 
Sem identificação
 
Quem não mora em Divinópolis, quando chega aqui fica perdido, pois não há placas indicativas com os nomes das ruas. A Prefeitura Municipal precisa colocar, com urgência, placas   com os nomes de ruas e avenidas em nossa cidade. Isso é vital para orientar a população. A ala mais jovem desconhece o nome das ruas e Divinópolis tem uma população e a população flutuante também. Não adianta consultar a Internet, pois ao chegar nas ruas não se vê o nome delas!
 
 
 
 
 
Linha aérea
 
Foi muito badalada a sala de visita de nosso aeroporto, mas, embora tenham feito melhorias lá, até agora, não vimos movimento compatível. Não temos voo para BH/SP/DV o que já houve e, por descuido, falta de planejamento e outras razões, foi cancelado. Nós estávamos presentes no voo inaugural ao lado do saudoso José Lindolfo Fagundes que, então, era o vice-prefeito. Hoje. quem precisa ir para as metrópoles, ou tem que ter avião particular, helicóptero ou amargar quatro ou cinco horas de estrada até BH ou mais. Alguém retruca, retruca?
 
 
Variadíssimas
 
*** Nosso amigo Fernando Gontijo Camilo, mais conhecido como Durok, acaba de lançar o livro “A secular terra do Divino – Divinópolis – História e Memória”. Palmas. *** Interrogado se se trata de um livro de História, Durok respondeu: “Não sou historiador, são anotações que recolhi, porque amo Divinópolis". *** Apreciamos e muito (e agradecemos) o encerramento do livro com o poema de nosso avô Joaquim José Ferreira (Bigode) que era músico e oleiro e construtor, aliás, um dos primeiros construtores de Divinópolis. *** Conversando com ele, registramos que, contudo, as fotos do disco do Hino do Cinquentenário e do nosso avô são nossas e foram publicadas no Recanto das Letras de onde o autor colheu e, assim, faltaram os créditos. Um detalhe somente, mas um belo trabalho, contudo, Durok, parabéns.
 
Daqui e de lá
 
*** Quem acabou de chegar de um longo passeio pela Europa foi o gentil casal Marco Antônio e Luciana Rios que, inclusive, também fez um cruzeiro por lá.
 
*** Segundo Luciana: “O nosso roteiro: fomos primeiro a Paris, ficamos 04 dias para ver a beleza que é, e matar a saudade, pois já tínhamos ido, mas é sempre uma cidade que vale a pena voltar”.
 
*** Ficamos em Barcelona também 04 dias, depois pegamos o navio Serenade of the Seas  e fomos conhecer Nápoles, Pompeia, Roma, Pizza, Nice, Mônaco e Toulon. É tudo muito lindo e a gente volta de alma nova e constata que temos muito que aprender com outras culturas.
 
*** Ontem, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba Lago, foi lançado o livro “Osvandir e as histórias infantis”, de Manuel Ferreira do Amaral. Saudações.
 
*** Na próxima segunda-feira, na Biblioteca também, Márcia Aparecida Cecílio e Cidah Viana tomam posse como acadêmicas honorárias da Academia Divinopolitana de Letras. Parabéns.
 
*** A poetisa portuguesa Lúcia Ribeiro, Lucibei, nossa grande amiga, nos enviou convite para lançamento do seu livro “Bordo Letras”.
 
*** O livro será lançado dia 20.10, às 17 horas, na Biblioteca Municipal de Castelo de Viana, em Portugal e, portanto, ficam aqui os nossos cumprimentos. Felicidades, amiga!
 
*** O casal José e Cléria Pereira de Almeida deve, em breve, receber a turma de Caldo & Poesia, para a edição número IV. Trata-se de uma reunião bem íntima, em que se curte delícias gastronômicas e música e poesia. Nosso carinho.
 
*** Dinho Diniz destaca-se no Facebook onde publica seus nobres pensamentos e alguns poemas belos. Parabéns.
 
*** Larissa Alves Teixeira (leia-se Forma) está sempre nos rejuvenescendo com tratamentos especialíssimos. Confiram.
 
 
 
Palmas & Cobrança
 
Parabéns para todos os eleitos, agora, aguardamos a recuperação do rio Itapecerica e da lagoa da Sidil e, ano que vem, o Plano Diretor da Cidade, ouviram?
 
 
Ponto final
 
*** Conheça o Bazar da Vovò que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Veja, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Dom Quixote de La Mancha – 400 anos”. Imperdível.
 
*** Não perca, no Ginásio Poliesportivo de Divinópolis, a exposição Orquídea Fest, até o dia 21.10. Brindemos a Primavera.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 15/10/2012
Código do texto: T3934083
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.