EDSON19.10.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 




 
O tenor divinopolitano Hélcio Pereira ao lado dos contra-tenores Bruno Tadeu e Sérgio Andrés (contra-tenores) no Palácio das Artes – Belo Horizonte
 
 
Oratória
 
Quem fala em público tem que tomar cuidado. Outro dia, um executivo disse “Vocês que vieram encontrar com nós”. Todo mundo se olhou. Ora, aí só cabe o pronome oblíquo “conosco”, porque não tem outro termo determinante. Se houvesse, a gente pode dizer “Ele vai sair com nós dois” e, em tempo, existe “gente” (= substantivo) e “agente” (= adjetivo). Emprega-se assim: Muita gente chegou – Ele é agente de viagem, entenderam?
 
Lagoa
 
Começa um novo mandato e, então, esperamos que, agora, abram, definitivamente, a Rua Divino Espírito Santo, inserindo a lagoa da Sidil ao complexo paisagístico que começa com a Praça Dom Cristiano. Cherie Mourão já nos falou a respeito e disse que, ali, seria instalado também um Parque Florestal cujo nome só pode ser, merecidamente, Parque Florestal Zé Capitão. Vamos agir.
 
Inserção
 
Antes do abraço à lagoa da Sidil, ligamos também para o secretário Pedro Coelho Amaral que, agora, precisa providenciar a abertura da Rua Divino Espírito Santo. Assim, a lagoa ficará, definitivamente, inserida ao complexo paisagístico que começa com a Catedral. Não podemos esperar mais. Enquanto isso, continuam a jogar lixo nas nascentes da lagoa na Rodovia dos Batistas e a lagoa está cheia de aguapés.
 
 
Variadíssimas
 
*** Ontem, no Paulinelli Buffet, com o tema “Rock in samba”, elegantíssimo, nossa colega de colunismo Giovani Lima comemorou os 19 anos de sua prestigiada coluna no nosso JORNAL AGORA. Gente linda e bem vestida marcou presença. Palmas.*** Quem nos brindou com deliciosas quitandas, no Dia do Professor, foi a nossa eterna professora Maria José Santos Guimarães que, inclusive, homenageamos no FACE. *** A jornalista Ana Tereza Arruda está apertadíssima, pois ela se casa dia 10.11 com Leonardo Gonçalves Silva. Felicidades, gente! *** Rosana Sara do Amaral Dias passou o feriadão curtindo familiares e amigos no sítio e, também, levou seus pupilos para conferir a Divina Folia. Nosso abraço.
 
 
Árvores
 
Divinópolis precisa e muito de mais áreas verdes. Até hoje, o terreno dos franciscanos está lá, sem destino certo. Deviam usá-lo para abrir um parque florestal e, assim, a cidade ficaria mais bela. Em tempo, a cidade zela pela Mata do Noé, dos Vilelas e, também, a mata onde será instalado o Parque Zé Capitão (final da Sidil) e vigia a lagoa da Sidil, a única que sobrou da especulação imobiliária, pode?
 
 
Daqui e de lá
 
*** O divinopolitano Hélcio Pereira, o Brasinha, está se destacando como tenor, ao lado de Bruno Tadeu e Sérgio Andrés (contra-tenores), no Coral Lírico da UFMG.
 
*** Eles brilham na ópera “A viúva alegre”, que será apresentada dias 18, 20, 22 e 24.10, no Palácio das Artes e nos convidou para assistir ao espetáculo.
 
*** Campeã de bilheteria em inúmeros países, com versões em diversos idiomas, A Viúva Alegre, de Franz Lehár, estreou triunfalmente em 30 de dezembro de 1905, em Viena. Sucesso, amigo!
 
*** O casal Paulo e Dadinha Hurtado passou o feriadão no Rio de Janeiro e, depois – quem sabe – deve passar em Cabo Frio. Nosso abraço.
 
*** Keila Fagundes curtiu descanso e badalações no litoral (Guarujá e adjacências), tirando fotos que nos encantaram no FACE. Ela estava acompanhada de seus pais Olímpio e Irene Fagundes.
 
*** Já Eliana Fernandes Paitovo foi para São Paulo a fim de curtir a filhota Andréa e o netinho.
 
*** Osmundo Santana Filho curtiu, ao lado de gente querida e amiga, o feriado e fim de semana em Belo Horizonte. Antenadíssimo.
 
*** Quem se destaca na ACCOM é a nossa prima Cida Valério ao lado de Consuelo Fonseca. Duas guerreiras valentes. Nosso abraço.
 
*** Falando nisso, Eneida Daldegan se juntou com a família na Barragem e, ali, esqueceu-se da vida ao lado dos belos filhos Nicolas e Rebeca e irmãos e sobrinhos.
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
Ponto final
 
*** Encante seu dia, conhecendo o Bazar da Vovò que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Dom Quixote de La Mancha – 400 anos”. Imperdível.
 
*** Não perca, no Ginásio Poliesportivo de Divinópolis, a exposição Orquídea Fest, até o dia 21.10. Brindemos a Primavera.
 
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 19/10/2012
Código do texto: T3941089
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.