Decréscimo humano

Fico a analisar o desenvolvimento da existência humana e vou aos poucos percebendo a lógica dessa estada terrena.

A situação pela qual passo atualmente me fez perceber a profundidade desse processo. Cuido de uma tia de oitenta e sete anos, com sequelas de um acidente vascular cerebral, cujos cuidados são redobrados e mesclados com muito, muito carinho, amor e paciência.

Vejamos como se desenrola a ciranda da existência. Nascemos, somos cercados de todo aparato necessário para nossa sobrevivência; nos desenvolvemos física e espiritualmente, passamos por várias fases até chegar à senilidade, e é justamente nesta etapa que nos tornamos crianças novamente, com necessidade também de cuidados redobrados. Tornamo-nos crianças-grandes nas mãos de outros.

Por isso, saibamos zelar por aqueles que nos são dados, colocados ao nosso encargo. Eles são fontes de sabedoria e representam o rosto de Deus em nosso meio.

Elian Bantim
Enviado por Elian Bantim em 22/10/2012
Reeditado em 27/10/2012
Código do texto: T3945309
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.