CRÔNICA I - "MUNDO DOS SONHOS"

Escurece! Neste momento um jovem está inquieto.

O que fazer? Nem mesmo ele sabe. A sua necessidade é grande!

Por que meu Deus? Era preciso apenas um apoio, e nada disto teria acontecido.Cada veia de seu corpo trás um pouco da maldade humana.É condenado, mas quem a fez? Deus, só deixou bondade e esperança.

O homem só pensa nele próprio, na sua segurança. Se der dinheiro, está tudo bom, e a "maconha" o satisfaz. São pensamentos, mas nada resolvem, o seu sangue pede esta mistura selvagem, que deveria ter sido substituída por um pouco de carinho e compreensão.

A primeira vez, aconteceu quando estava angustiado, inquieto, tinha vários problemas e estava só... Alguém, muito esperto, aproveitou este momento para introduzir em sua vida esta má companhia.

Em sua imaturidade, deixou-se levar pela erva maldita, que não resolveria nada, mas aliviava-lhe a mente, caindo em imaginações, sonhos e mais sonhos.

A esta altura, o seu mundo está criado. um mundo só seu! Ninguém mais entra.

Sim, é um mundo colorido, cheio de esperanças, onde os homens não podem entrar, pois eles são a sua ruína. Não é um mundo de transtorno, congestionamento de trânsito, correrias, bolsas de valores. Não! O seu mundo é outro, brotando dentro de si..

Este mundo vem da alma, onde há uma semente chamada amor!

Esta sim, precisa ser compartilhada, compreendida.

Deus é grande, misericordioso, e sei que este ser vai ver a realidade, vai acordar de seu sonho , e verá que não vale a pena acabar-se em coisas imundas como entorpecentes.

Mas, este mesmo Deus ainda tem para nós uma incumbência muito importante.

O que será deste ser se não o acolhermos em nossa sociedade?

Por que maltratá-lo se esta maldade veio de nós? Não foi ele que fabricou esta vergonha.

Senhor, ajuda-nos dando forças para que saibamos dar a mão a um necessitado como este.

Precisamos ajudar a humanidade a crescer, sempre a crescer...

- ZIZI -

05-12-1974