A VIDA COM SABEDORIA...

          Alguns valores são fundamentais para a história de nossa vida.
          Entre eles, a sabedoria, que vem do alto, de Deus.
          A sabedoria exige, para ser adquirida, algumas renuncias, que a cultura atual, marcada pelo consumismo e capitalista não está disposta a assumir. Isto supõe coragem e despreendimento da pessoa.
          Ser sábio é contrapor à ideologia de dominação, de perseguição e de oportunismo para conseguir prazer e poder, podendo desfrutar dos bens gananciosamente. As atitudes de autossuficiência excluem o valor da sabedoria divina, colocando toda sua força naquilo que é realização sem a presença de Deus.
          A vida assumida com sabedoria faz a pessoa ser justa e reconhece Deus como Pai. Sabe que sua existencia não está resumida apenas no gozo do momento, mas tem uma dimensão de eternidade, de felicidade duradoura no seio do Criador. Esta foi a sabedoria pedida por Salomão, rei de grande sabedoria, mas que conseguiu reconhecer sua humanidade,submissa aos princípios Divinos.
          A sabedoria está acima do poder e da riqueza. Ela é mãe e mestra das coisas, capaz de proporcionar o equilíbrio no nosso agir e no valor que damos às realidades. Seu brilho faz com que reconheçamos, com mais precisão o que é relativo, trazendo serenidade no agir. Sábio é quem consegue enxergar no mundo prático a presença das forças Divinas e as valoriza.


Ensinamentos do Padre Prata... Anjo Bom... em muitas vidas.