MARCAS

São tantas.

Cada indivíduo tem a sua. Alguns na pele, outros na perna, outros no rosto, outros no braço. Quem diria. Marcas físicas são vistas. No rosto, na pele ou no pé. Eu, porém, tenho na perna as lembranças de um acidente de moto. No dedo, quando subi a uma escada para apanhar chuchu. São minhas marcas.

Mais marcas estão espalhadas por todos os lugares. Quem é dono de uma sabe definir.

Outras marcas de propriedade das indústrias fazem sucesso. Quanto vale a marca “ Coca Cola “ ? Eis a questão. Quanto vale a marca de um gado ou talvez a marca de um veículo de última geração?

Sim, são marcas. Talvez usamos a palavra marca como sinônimo de cicatriz. Porém, sempre estarão sendo lembradas por toda a eternidade.

Outro tipo de marca que se faz presente é a marca de todos os momentos vividos na vida. O nascimento e a vida são marcas tão dotadas de felicidades. Por todos os momentos, marcas são registradas.

Por fim, existe uma marca que alguém já teve e não prefere revelar para ninguém: A marca da violência.

Basta ler, ouvir e assistir a imprensa. São as marcas de violência e do abandono.

São marcas, talvez difíceis de ver, mas que permanecerão por toda vida.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 28/10/2012
Código do texto: T3956688
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.