Sobre Certas Bruxas

Nos dias de hoje _ exceto quando o sujeito padeça de um parafuso a menos na cabeça _ ninguém está disposto a lançar-se numa cruzada frenética contra as bruxas. Pouco importa se são feiticeiras, místicas, ou simplesmente macumbeiras; a caça às bruxas é definitivamente coisa do passado.

Até a imagem estereotipada da madrasta má, outrora muito presente nos contos infantis, perdera o sentido. Afinal, uma madrasta pode ser boazinha, amiga e compreensiva com seus enteados.

No entanto, a maioria das pessoas concorda que ainda persiste uma espécie de bruxa, bruaca, megera, rabugenta e malvada, que vive assombrando os pobres mortais. São elas: a sogra jararaca e a chefe autoritária e perfeccionista.

Elas perseguem suas vítimas de forma tenaz, fazem intriga e provocam brigas e separações. Depois escapam habilmente com essa frase “tudo que eu faço é para o bem de vocês” da família ou empresa. E para a infelicidade completa da nação, as bruacas quase sempre têm uma saúde de ferro e invejável disposição, o que significa que ainda vão viver bastante a fim de espezinharem muita gente.

Mas não se desespere, pois nem toda chefe ou sogra é necessariamente uma bruxa. Se você tiver sorte, poderá encontrar nessas criaturas, verdadeiras fadas-madrinhas.

Qualquer pessoa seja homem ou mulher, em algum momento ou por toda a vida, pode pelo seu comportamento e atitudes, ser vista como a velha bruxa má, porque uma vez criado e aceito o rótulo, será difícil desfazer a imagem.

Neste Dia Das Bruxas dê um abraço sincero e cheio de afeto na sua "bruxinha". Quem sabe o feitiço que a tornou má seja quebrado com essa ação inesperada de amor.