EDSON01.11.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
 
 
O neo-casal Leonardo Ribeiro e Ana Tereza Arruda Ferreira em momento descontraído (crédito Fernando Laudares)
 
 
 
Chuvas
 
Com a especulação imobiliária contínua, prédios pipocam aqui e acolá, formando paredões em Divinópolis. Ninguém pensa na Natureza e na necessidade de circulação de ar. Para se ter uma ideia, basta olhar os paredões na Av. Sete de Setembro, na Rua Rio de Janeiro, na Rua São Paulo, etc. O sol quase não chega nesses locais, a não ser quando está no alto e, além disso, por causa do efeito estufa, as chuvas deixam de cair no Centro!
 

Pernilongos
 
Todo mundo anda assustado com a chuvarada de pernilongos que infesta a cidade e, até agora, o carro do fumacê não passou, porque ainda não apareceram casos de dengue. Cremos que era melhor prevenir que remediar, pois assim que as chuvas chegarem, a combinação está feita e perfeita. Com tanta construção de prédios, lugares para água parada não faltará. Alô, autoridades.
 
Carrapatos
 
É claro que valorizamos a vida dos animais, mas o surto de capivaras na orla do rio Itapecerica é assustador e o pior é que, à tardezinha e à noite, elas saem e passeiam no entorno do rio. Na área dos shoppings, podemos vê-las em bando e quem faz caminhada pode pegar carrapatos, afinal de contas, eles estão na Natureza e, é claro, são hóspedes indesejáveis para toda vida inteligente. Quem zela pelo Meio Ambiente tem que ficar de olho, porque eles passam doenças também, além de serem nojentos.
 
 
Variadíssimas
 
*** De acordo com o CDL, dia 17.11, será a chegada do Papai Noel, às 10 horas, no Estádio Waldemar Teixeira de Faria onde o bom velhinho chegará de helicóptero. Se você curte isso com seus filhos, marque presença. *** Recebemos, na SRE-Divinópolis, a revista do CDL que, muito versátil, destaca assuntos pertinentes e é assinada pelo presidente Rafael Pinto Nogueira. *** Prof. Mercemiro Oliveira Silva completou os risonhos 80 anos de vida primaveril, dia 31.10, cercado pelo carinho de familiares e amigos que o admiram. Ele é um grande homem e intelectual. Nosso carinho.
 
Ladainha
 
Sim, voltamos ao assunto: já colocamos aqui o nosso pedido e o fazemos de novo. Depois de assistir a uma missa na Catedral do Divino Espírito Santo, na qual um sacerdote novo cantou uma parte em gregoriano, sugerimos que o nosso bispo organizasse, uma vez por mês, uma missa em latim e gregoriano para o deleite dos fiéis. Muita gente nos falou que se encantou com nossa sugestão. É uma música que nos induz à meditação e conclama os fiéis para contemplar o mais Belo dos belos: Deus.
 
Daqui e de lá
 
*** Maria da Conceição Dias Soares convidou-nos para o lançamento do livro “A marca do professor – a trajetória de Rinaldo Campos Soares”, dia 05.11, de 19 às 22 horas, no foyer do Palácio das Artes.
 
*** Rinaldo Campos Soares é um dos divinopolitanos mais ilustres e foi presidente da Usiminas, além de exercer cargos de alta representatividade no Brasil e no Exterior e, cedo, partiu, deixando-nos saudosos. Um livro para se ler com sofreguidão, é claro!
 
*** Toda a renda obtida com a venda dos livros será, integralmente, revertida para o Núcleo Assistencial Eclético Maria da Cruz (Casa da Esperança), de Ipatinga.
 
*** A cantora Marina Gomes agitará Divinópolis com o projeto “Samba em centenário” que envolve Oficinas (dias 09 e 10.11), na Escola Municipal Maestro Ivan Silva e Roda de Samba, no Mercado Municipal, dia 10 (de 14 às 19 horas). Participação também de Tia Elza. Competência pura.
 
*** Aproxima-se o casamento de Ana Tereza, leia-se Hailton e Célia Ferreira Gonçalves com Leonardo, leia-se Anderson/Tânia Gonçalves Silva.
 
*** O enlace será na Igreja de São Expedito, dia 10, às 20 horas e, depois, os convivas serão recebidos no Laurinda Buffet para abraçar os noivos. Parabéns de antemão, queridos sobrinhos.
 
*** Nossa fisioterapeuta Larissa Alves Teixeira (leia-se Forma) está sempre nos rejuvenescendo, com auxílio de sua assistente Marli com tratamentos especialíssimos. É bom você conferir.
 
***  Maria Aparecida Camargos Freitas lançou o livro “Sinfonia dos ventos”, dia 28, no Centro de Artes, em Divinópolis. Palmas.
 
*** Dr. John Durço, especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular,bem como em Angiorradiologia e Cirurgia Endovascular possui aparelho de ultrassonografia, de última geração, em seu consultório.
 
***  Recentemente, fez um curso de Ecografia Vascular realizado pelo Colégio Brasileiro de Radiologia, em conjunto com  a Sociedade Brasileira de Angiologia e cirurgia vascular e, também, pela Associação Médica Brasileira. Parabéns.
 
 
 
 
 
 
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
 
 
 
 
Ponto final
 
*** Descubra as belezas do artesanato no Bazar da Vovó que funciona nas Obras da Diocese, na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Últimos anos para você ver, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Dom Quixote de La Mancha – 400 anos”. Imperdível.
 
*** Visite o Museu Histórico de Divinópolis e aprenda a valorizar mais a cidade onde você vive.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 02/11/2012
Código do texto: T3965028
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.