(imagem google)

 
Medo de Crescer


 
Eu lhe dei a vida, conselhos, mostrei a diferença entre o certo e o errado, ensinei a orar, a compartilhar, a respeitar, alertei-a sobre as armadilhas do amor, dei conselhos sobre falsos amigos, mostrei-lhe caminhos, falei sobre princípios e valores, falei sobre uso de álcool e drogas, orientei e incentivei suas escolhas, te dei oportunidades para ser uma pessoa livre e independente, ensinei-a a ser gentil, amar e ajudar as pessoas... eu lhe falei sobre a vida!

Parece que foi ontem que eu a vi nascer e se transformar nessa linda mulher! Você é uma parte de mim mas é um ser completo, com virtudes, qualidades, defeitos, inteligente, carismática, com um potencial incrível e uma força interior que ainda desconhece. Um ser único e como tal deve mostrar a si própria, principalmente a si própria, a sua individualidade e capacidade.

Mas você não cresceu...porque crescer dói e não falo da dor física, é muito mais dolorida e sentida, é aquele sentimento que impede a pessoa de andar com suas próprias pernas, por medo de se machucar, de se decepcionar e de sofrer.

Pobre menina moça...não se esconda atrás de uma vida virtual, de amigos virtuais, de sonhos virtuais, com medo de crescer, de enfrentar a vida como ela é... isso a impede de voar, de sentir na pele a magia do encontro, de batalhar pelo que se acredita, de enfrentar desafios, saborear as vitórias, celebrar as conquistas e experimentar os dissabores, sim, também, mas eles fazem parte do nosso crescimento, da nossa bagagem , da nossa história de vida.

Pudera eu viver em seu lugar todas as adversidades da vida, pudera eu ser o seu escudo, a capa do super herói para protegê-la dos inimigos, a espada para defendê-la dos seus dragões, o bálsamo que alivia as dores, a varinha mágica para transformar seus sonhos em realidade, seu anjo protetor de cada dia, pudera eu viver eternamente para estar sempre ao seu lado para te conduzir ...isso eu não posso mesmo porque se assim fosse eu estaria vivendo a sua vida e eu não quero isso, eu quero que você viva a vida com paixão, vá à luta com vontade, quando perder encare a perda como estímulo para novas conquistas e quando vencer que seja de coração aberto porque a vida é uma grande piscina olímpica onde temos que praticar todos os estilos. Então, mergulhe!

Aproveite todas as chances que a vida lhe presentear. Eu estarei aqui, torcendo por você, sendo sempre seu porto seguro.

A você, o meu amor incondicional por toda a minha vida!

 

Da sua sempre
Mammy
Lucia Moraës
Enviado por Lucia Moraës em 07/11/2012
Reeditado em 13/11/2017
Código do texto: T3973020
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.