Tenho o maior orgulho desta minha Pátria verde e amarela e da bandeira que a representa. Tentei fazer uma trova pequena, algo sôbre nosso Brasil amado, que apesar de todos os esforços, está sendo tomado por uma violência incrível em todos os lugares e setores, mas não consegui resumir nada, nem dar ritmo ao poema e sei que mesmo este texto será entrecortado com muita coisa a se dizer, mas sem palavras certas para tal, dada minha indignação. Nunca existiram tantas leis boas para reger o país como agora, mas elas não são obedecidas quase nunca.
Devo salientar que como cidadã sempre respeitei-as e fico injuriada quando sei que muitas necessárias não saem do papel ou são estabelecidas apenas para tapar o sol com a peneira. Uma frase apenas pode sintetizar o que penso: no Brasil está estabelecida a lei da impunidade geral e é moda explodir caixas automáticos de bancos, fazer arrastões nos congestionamentos em estradas para lesar caminhoneiros. É moda sair atirando a torto e a direito matando quem estiver no caminho, matando policiais, bater em professores, pichar e arrombar escolas e até hospitais, sequestros relampagos onde se é obrigado a ter dinheiro, caso contrário será arriscado morrer, queimar onibus pondo a vida dos passageiros em perigo etc... Enfim não me cabe aqui julgar motivos, mas que cada vez será pior é uma certeza, não se pode querer um policial em cada rua ou a cada pessoa, sendo que eles da força de segurança estão sendo mortos também e as famílias ameaçadas e me vem a presidente agora com nova lei proibindo tortura em presídios. Tudo bem, não sou a favor de torturas, mas agora é que os marginais irão deitar e rolar. Eles já não tem medo da polícia, enfrentam-na com armas mais possantes e agora pergunto:isso está certo? A presidente deveria estabelecer lei também para as Vítimas, pessoas honestas, trabalhadoras, proibindo bandidos de as torturarem quando assaltam. É ou não é? O nosso país faz tudo na contra mão, premiando assassinos e deixando o povo a descoberto. Há que se fazer mudar radicalmente estas situações, impondo as leis que protejam cidadãos de bem, vítimas de roubos, estupros etc...Estamos entrando em guerra civil e nem todos perceberam isso ainda, ficam se iludindo com falsas promessas deste governo que desgoverna.


09/11/12
Marilda Lavienrose
Enviado por Marilda Lavienrose em 09/11/2012
Reeditado em 15/04/2015
Código do texto: T3977138
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.