CORRUPÇÃO

Vale registrar o que está acorrendo no Brasil de hoje em termos de corrupção, e o combate do STF e demais Tribunais , com a punição dos corruptos com cadeia e multas, de forma á coibir tais práticas no futuro, visto que, os episódios ocorridos (Mensalão, Cachoeiras, etc.), são os maiores escândalos na República de todos os tempos.

É de lembrar ainda que os cofres públicos foram saqueados, chegando a ultrapassar algumas centenas de milhões de reais, cujas multas aplicadas aos réus não chegam nem a um por cento do que foi tungado. O pior de tudo isso, é quando deparamos que alguns juízes se comportam como advogados de defesa, no lugar de julgar os réus com total imparcialidade.

Para piorar ainda este quadro, as executivas nacionais de alguns partidos políticos, lançaram notas oficiais criticando as condenações da ação penal, acusando o “STF” de criar um clima de insegurança política no país, que toda a imprensa nacional classificou de total absurdo, fora a postura que desonra o país.

Mais um absurdo ainda, quando a UNE anuncia que vai realizar um evento para debater o que chama de “INJUSTA CONDENAÇÃO” de um ex super ministro da casa civil. Vejam como esta tarefa é vergonhosa para defender ação penal 470.

Pelo andar da carruagem, a esperança que nos resta é que, as punições de prisão e multas do STF, possam servir de exemplo, para que tais escândalos e roubalheiras não aconteçam jamais no futuro, e que possam ser uma nova era, que venha a quebrar o paradigma da impunidade, para o bem e a gloria do Brasil.

ELIE MATHIAS
Enviado por ELIE MATHIAS em 25/11/2012
Código do texto: T4004348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.