AVAO


A AVAO é a sigla da ASSOCIAÇÃO DE VOLUNTÁRIOS AMIGOS DA ONCOLOGIA. Uma entidade beneficente, aqui do Pará, para apoiar as pessoas com problemas oncológicos.

Minha mãe é associada do órgão; pois, apesar de ela ter recebido alta, e de ficar liberada do uso dos comprimidos receitados e consumidos após cinco anos da cirurgia em uma de suas mamas, continua frequentando a entidade com objetivo de ajudar outras pessoas.

Certa vez, quando ainda não conhecíamos tal associação, a apresentei a uma amiga minha lá da Universidade, e após ela discorrer brevemente sobre o CA que a acometeu, minha amiga perguntou-lhe:
_ E você conhece a AVAO?

De certa forma, minha mãe já é uma graça, até mesmo calada, só vendo... Vive com um sorrisinho no rosto, pronta para falar quase que interruptamente. À pergunta ela respondeu.
_ Claro, claro que a conheço. Ela foi enfermeira chefe no tempo em que eu trabalhei lá  no Ophir Loyola.

Obviamente que ela confundiu-se, pois pensou tratar-se de uma ex-colega de seu trabalho, chamada de VAL, quando então, foi enfermeira no Servidores do Estado,  hoje, Ophir Loyola.

O cômico mesmo foi a carinha patética que minha amiga fez! ficou meio gaguejante quando teve de desfazer o mal entendido. O bom disso tudo foi que só a partir dessa confusão minha mãe foi apresentada à AVAO e passou a ser associada, o que muito a ajudou a enfrentar os momentos terríveis daqueles dias de tratamento oncológico.

Madalena de Jesus.
Maria Madalena de Jesus Gomes
Enviado por Maria Madalena de Jesus Gomes em 29/11/2012
Reeditado em 25/09/2014
Código do texto: T4010472
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.