EDSON30.11.2012
           e-mail: edsongf@faced.br
 
 
Amigos do Face II
 
 
 
Reclamação geral
 
Todos os pedestres e motoristas estão reclamando da esquina da Rua Goiás com a Rua Mato Grosso. Não há sinalização e, assim, até todos ficam perdidos. Os pedestres não dão conta de atravessar o trecho tranquilo. Os carros não param, não há faixa de pedestres, não há semáforo. Todo mundo anda perguntando se estão esperando ocorrer o pior para, depois, tomarem as providências!
 
Córrego
 
Aquele córrego perto da Rodoviária bem que poderia ser coberto e, em cima dele, formada uma praça para quem circula ali. Do jeito que está, pode provocar algum acidente, pois um motorista desavisado pode cair lá dentro, uma vez que não há gradil sequer. Trata-se de um canal que, com certeza, deixa fluir as águas que vinham das minas da Sidil e ali chegavam ao antigo buracão.
 
Variadíssimas
 
*** Muita gente bonita compareceu, terça-feira, no coquetel de apresentação das belas patronesses do baile Abre as cortinas do passado, de Zélia Brandão Vieira, Nós marcamos presença. *** Prestigiada e querida Eneida Daldegan aniversariou dia 23 quando, sem dúvida, ficou o dia todo atendendo telefonemas de inúmeros amigos. Nosso carinho. *** Muito prestigiado o lançamento do livro “A construção do tombamento – 300 anos de Pitangui” ocorrido, segunda-feira, com coquetel, na Redação do nosso JORNAL AGORA. Palmas.
 
 
Comunicação & Visão
 
Com o surgimento de sites, de blogs, a Internet seduz, cada vez mais e, assim, muita gente larga os livros e os jornais para ficar plugado na rede. Achamos que os livros são insubstituíveis e os jornais impressos também, mas cremos que essa substituição é inegável. O JORNAL AGORA, sempre pioneiro, acatou uma sugestão nossa e, agora, publicamos aqui os painéis Amigos do Face. Uma ponte entre o jornal impresso e a Internet, graças à visão de Cel. Faria e Sônia Terra.
 
 
Daqui e de lá
 
*** Hoje, ilustram a nossa página os nossos amigos que figuram no Painel Amigos do FACE II e que circula na Internet e são eles: PAINEL II DOS AMIGOS DO FACE: Consuelo Fonseca, Michelle Daldegan (jogadora de Vôlei) Edson G. Ferreira (Jornal Agora), Mestre Lander Moreira, Dieine Ferreira Pena, Edson Tavares, Casé Fortes, Keila Fagundes, Leo e Ana Tereza Arruda.
 
*** Bem como: Gedley Belchior Braga, Helena Madureira, Ivan Mario dos Santos, Maria Aparecida Santana, Palmério Ameno, Márcio Lomiranda, Mariana Sales, Padre Christian, Rosângela Santos (Criançarte).
 
*** E, ainda: Cici Assis Rios, Metrópole Bob Clementino, Paulo Reis, Clécio Cruz, Maria Helena Camilo, Pinhal Dias, Simoni Faria. Agora, depois de ler, você entra na minha página do Face para comentar e ver a publicação colorida e comentar, certo?
 
*** Eles aniversariam nos próximos dias: Geralda Mendes (01), Sílvia Lacerda Soares e Telma Oliveira Campos (04), Nilcileia Soares Santos de Paula (05), Terezinha Fonseca e Marlise Auxiliadora de Oliveira (07).
 
*** Assim como: Maria do Carmo Bessa (08), Maria das Graças Carvalho (09), Neila Lara Passos (16), Karla Maria Silva Peçanha (18), José Dias Lara (19), Avâner Conceição Lacerda e Márcio Lúcio Chula (20), Maura Silva Soares (28), Dom José Belvino do Nascimento (29). Parabéns, amigos e amigas.
 
*** Terça-feira, no Estrela do Oeste Clube, aconteceu, com gala, o coquetel de apresentação das patronesses do baile “Abre as cortinas do passado” que, todo ano, é realizado pela colunista Zélia Brandão Vieira. Palmas.
 
*** Na quarta-feira, Eneida Daldegan recepcionou o grupo Caldo & Poesia em seu simpático apartamento, mas, hoje, só contamos que houve o jantar, detalhes na próxima coluna. Não sejam curiosos, aguardem.
 
Alfinete
 
E o Museu dos Ferroviários, hem?
 
 
Ponto final
 
*** Presenteie, agora, no Natal, seus amigos com artesanatos do Bazar da Vovó, que fica na Rua Vicente Ferreira Valério, atrás da Catedral.
 
*** Até dia 31, confira, na Biblioteca Pública Municipal Ataliba, a exposição “Cultura: a voz de um povo”, organizada pelo Clube Filatélico Candidés.
 
 
*** Não deixe de conferir, em nossas igrejas a beleza bucólica dos presépios, mesmo que não seja católico. Isso é arte.
edson gonçalves ferreira
Enviado por edson gonçalves ferreira em 03/12/2012
Código do texto: T4017584
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.