O CAMINHO...

          Encotramos-nos a nós mesmos quando encontramos o caminho.Todo caminho leva-nos a um lugar. A um porto. O caminho leva-nos para casa,onde encontramos conforto e paz. Temos paz quando encontramos o caminho certo. Quando encontramos a saída.
          É interessante notar que todas as grandes religiões procuram mostrar o caminho. É o tema central.O que fez Buda a não ser mostrar o caminho que para ele era a destruição de nossos desejos? O desejo de ter coisas e de  não perder as coisas que temos. Perder o que temos faz crescer  em nós o medo. E o medo traz infelicidade. Lao-Tze, fundador do Taoismo, baseou todo seu ensinamento no "TAO", que significa caminho. Ensinava que só se encontra o caminho pela meditação e pelos exercícios  físicos e respiratórios.
           Jesus foi muito mais explicito:" Eu sou o caminho". Eu quem?
Foi ELE o enviado do PAI para mostrar-nos o caminho. NELE, DEUS nos mostra a estrada verdadeira, embora estreita e dificil. Os caminhos faceis  não são verdadeiros.
          Nós veneramos os santos. Nós os admiramos e vemos neles exemplos que nos precederam na escolha de um caminho. Falar que ADORAMOS santos não passa de maldade ou de burrice. Eles caminharam antes de nós, incitando-nos a caminhar também. Como não admirar um Francisco de Assis? Um Vicente de Paulo? Uma Teresa de Calcutá? Uma Rita de Cássia?
 
          Ao redor de nós caminham  centenas de pessoas que nos dão exemplo de vida. Queixamos de nossos azares, de nossa ssaúde, do comportamento daqueles que nos rodeiam,da falta de dinheiro, da incompreensão dos outros e assim vamos perdendo o norte, então tudo se torna difícil para nós. Perdemos o sentido das coisas e de nossa vida. Perdemos o caminho de nossa casa. Da casa do PAI. Da Casa Definitiva.

Ensinamentos do Padre Prata...Anjo bom na minha vida...e de muitos outros.