**Mudanças São Inevitáveis**

Na vida, existe a necessidade de mudanças... Sempre estamos evoluindo e isso faz com que reavaliemos os valores tanto pessoais, quanto materiais.

Temos então, que ir, nos adequando a estas modificações... É simplesmente impossível continuarmos a fazer, tudo o que fazíamos...

Estamos sempre buscando novas atividades, cursos e oportunidades, então, recalculamos o tempo, priorizamos os itens mais agradáveis e somos obrigados a deixar algumas coisas de lado, além de, apagarmos da agenda, nomes e números não tão importantes.

Não conseguimos nos dividir, nem mesmo, estarmos em dois lugares ao mesmo tempo... Disponibilizamos de um tempo útil durante o dia e o preenchemos com as responsabilidades e com o que nos é mais aprazível... Deixamos de frequentar alguns locais, paramos com alguns costumes e vamos selecionando, aquilo que condiz com a nossa atualidade.

O ser humano precisa de novos ares, de novos objetivos, evoluir constantemente, ou, passa a ter uma vida sedentária, deixando os dias rolarem no comodismo.

Todas as mudanças têm o seu preço... Evoluir têm o seu preço...

Existem pessoas que andam, existem pessoas que voam... Os mais fracos ficam para trás, os mais fortes, decolam... As trocas são inevitáveis.

Eu compararia mais ou menos como os objetos em uma casa... A televisão de tubo, trocada pela TV Lcd ou Led... O celular pelo iphone... O vídeo cassete pelo Dvd e assim por diante.

Somente os verdadeiros amigos (os poucos) é que continuam a fazer parte do nosso viver... Os seres que amamos de verdade, nem o tempo, nem à distância, conseguem tirá-los dos nossos corações.

Não bastando a necessidade da evolução, outro fator inevitável nas mudanças radicais da nossa caminhada é quando se começa um namoro efervescente.

O tempo torna-se ainda mais curto... O prazer de se estar com a mulher amada, ou, a delícia de sentir o homem que a faz arrepiar, a paixão em si, faz com que o casal enamorado, escolha outros caminhos e até mesmo, a amizade com outros casais, deixando os solteiros e as solteiras de lado.

Filhos... Nossa Senhora... Quando surge aquela barriguinha, a transformação é generalizada... Não existe nada mais poderoso do que um Filho, para tomar conta de tudo.

Quando este pequeno ser, abençoado anjo de luz, agracia o nosso lar, então, a explosão de alegria e amor, nos leva a outro patamar... As responsabilidades inerentes aos Pais são enormes e a dedicação é total... Deixa-se de ser homem para ser Pai... Deixa-se de ser mulher para ser Mãe... Este título (Pai – Mãe) é de tal envergadura, que tudo o mais, se torna pequeno.

Dança, pescaria, baladas, futebol, barzinhos, festas, passam a serem supérfluos.

Enfim, seja qual for o motivo, a verdade é que a vida está em constante mutação.

Infelizmente, abandonamos certos hábitos.

Deixamos para trás, a infância, a adolescência, a juventude e assim vai.

Eis a vital importância de procurarmos fazer a nossa vida acontecer.

O passado é imutável e dele só podemos trazer as experiências e as lições... O futuro pertence somente a Deus, afinal, não existe bolinha de cristal, prevendo o que irá acontecer.

Hoje é o presente... Presente de Deus... Mais um dia de vida... Um maravilhoso Presente de Deus.

Todos os presentes são recebidos com curiosidade e alegria, portanto, desfrute-o com todo o entusiasmo do seu ser, viva intensamente o Presente que lhe foi dado, não o desperdice.

Viva, sinta, ame, faça... Faça com que valha a pena... Cada dia vivido com alegria será uma boa recordação na velhice.

Preencha sua vida de momentos, faça a sua história, deixe a sua marca, pois, somente assim, quando as forças lhe faltar, ainda poderá sentir a emoção de ter vivido uma vida regada de acontecimentos gratificantes.

Deixe a preguiça de lado... Não deixe as coisas para depois... Protelar, postergar, retardar, até ser tarde demais... Tome cuidado!

Faça sua vida acontecer, para depois, não ter do que se arrepender!

Aos queridos amigos poetas e poetisas... Perdoem-me a ausência... Problemas alheios a minha vontade, permite que eu fique pouquissimo tempo em frente ao computador... Sei que logo logo, este dissabor fará parte do passado... Um abraço carinhoso e um beijo no coração de cada um de vocês... Carlos Magno.

Camaro CMRS
Enviado por Camaro CMRS em 07/12/2012
Reeditado em 19/12/2012
Código do texto: T4023769
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2012. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.