MERGULHO “SÔBRE AS AGUAS”

CRÔNICA

MERGULHO “SÔBRE AS AGUAS”

Eu bem que gostaria de tomar um porre facilmente, como muitos fazem, como se fosse um mergulho “sobre as aguas”, rápido, rasteiro. Mas, no caso de bebidas, meu relógio biológico é de uma pontualidade...

São três taças de vinho, três taças de champagne, três latinhas de cerveja, e o sono logo começa a me provocar e me convidar a ir pra cama, a qualquer hora.

Mais parece que meu número é três. E com isso, não consigo tomar um porre. Nunca...que saco!

E tem época em que parece que as pessoas ficam mais predispostas a isso!

Uma alegria exuberante, desejos de felicidades, de saúde, de ganhar na loteria, de conquistar um novo amor....São tantos desejos que as pessoas ficam bêbadas de tanto desejar.

Porque será então, que agora, olhando para os ultimo três meses desse ano, percebo, que são quase como cópias dos demais últimos três meses, dos últimos anos e minha vida vira de cabeça pra baixo, um caos, uma catástrofe emocional acontece que de uma hora para outra, começo apenas a desejar resolver tudo o que foi começado nos últimos três meses, e parece sempre que é minha ultima chance. Chega a ser desesperador.

Tudo desmorona mesmo, tudo cai, tudo dar errado, e se nada acontecer, parece sempre que estou tão exausta que desejo somente ficar uns dias enfiada na minha cama, me largando um pouco, me libertando dos desafios que me levaram a esta exaustão, tomando minhas três taças de vinho, de champagne, de cerveja, e dormindo mais rapidamente.

Não consigo fazer esse mergulho “sobre as aguas”, ter essa habilidade de ficar alegre, como um miojo, instantaneamente, sem tempero, sem sabor, marionete das convenções sociais que lhe dizem que é hora de “ficar” feliz!

Acho que é só uma coincidência, provavelmente eu esteja repetindo meus erros, ou tentando manter minhas vitórias! Vai saber!!! Nem eu consigo descobrir!

Mas vou continuar tentando, me provocando, me cutucando com vara curta, até passar do terceira taça, do terceiro copo, e no ultimo caso, vou experimentar dizer para mim mesma: É hora de “ser feliz”.