Objetos e pessoas

Não consigo fugir das comparações. Um pouco pela forma, outro tanto pelo conteúdo.

Um exercício.

Olho para alguém e penso em cores, em frutas, em lugares, em poesias ou em palavras. Em objetos.

As comparações são ilimitadas. Ou seriam associações ?

Com o tempo, se vejo a pessoa seguidamente ou se é um amigo, assume o objeto só para ele.

Tenho um amigo que é vermelho, de fruta é figo porque adora figo com strogonofe, o objeto dele é guitarra porque também é músico. Uma guitarra vermelha.

Tenho amiga microondas porque cozinha de dentro para fora, fica dias fervendo antes de explodir. Tem a geladeira que vive dando gelo nas pessoas, qualquer coisa emburra.

A abajur sempre traz uma luz quando estou chateada e usa uma saia tipo pantalha.

De fruta é maçã, pois fica corada quando diz alguma bobagem.

Tive um chefe liquidificador, misturava todos os motivos, colocava uma pitada de raiva, muito mau humor e despejava em todo mundo como se fossem taças de milk shake.

Outros amigos são livros, guardam poesias, crônicas e contos. São histórias que nos aproximaram um dia.

Minha mãe é uma casa, como no livro da Sylvia Orthof. “Se a casa fosse mãe, seria mãe das janelas, conversaria com a lua sobre as crianças estrelas, falaria de receitas, pastéis de vento, quindins, emprestaria a cozinha pra lua fazer pudins”. Meu pai é jardim, com banco para ler histórias e fonte para os passarinhos.

Tenho filho varinha de condão, pois trouxe uma mágica nova para a minha vida, e um amor que é edredom. Aconchego e proteção com cheiro de amaciante.

Café quente no inverno e chá gelado no verão.

E os amigos malas é claro, como todo mundo tem.

Eu também sou esses objetos, textos, poesias e um pouco mala, às vezes.

Ana Mello
Enviado por Ana Mello em 08/03/2007
Código do texto: T405556