COMPROMISSO PARA 2013 ou para a Vida toda ?

De quem é o erro maior: do apedrejado ou de quem apedreja?

No inicio de 2012 decidi me lançar em um compromisso com o aprimoramento: NÃO JULGUEIS.

Pratiquei, vacilei, consegui, quase consegui,e quantas outras vezes, vacilei, consegui, tentei de novo e continuo tentando.

Apenas quando nos policiamos para eliminar esta atitude mental, é que nos damos conta do quão natural ela é. Quantas vezes apenas em ouvir tal acontecimento ou ver atitude de alguém, já rotulamos: Radical, Ignorante, Tolo...

Nada me garante que o meu modo de ver esteja correto. Será que meus filhos serão pessoas melhores por não assistirem a novela das oito? Ou somente alienados do assunto do momento?

Onde estará o correto? Quem sabe? Eu? Que pretensão !!!

Não! Eu não sei o que é certo, apenas procuro o MEU correto dentro do que acredito.

Verdade incontestável apenas o conceito de que jamais devemos prejudicar o próximo.

No mais... o correto do outro somente a ele pertence.

Se necessitarem de sua ajuda não cabe hesitação, desde que isso não seja confundido com intromissão.

Todos têm suas qualidades e como disse Jesus: “Deus faz chover sobre os justos e os injustos”.

Este meu propósito mudou-me. Sinto-me mais leve sem a inútil responsabilidade de julgar o mundo e as pessoas. Toda história tem no mínimo duas versões e algumas decisões só podem ser tomadas quando vivenciadas, então porque obrigatoriamente tecer opinião sobre tudo? Não..

Não quero mais.

Bem longe da perfeição que talvez nunca alcance, renovarei meu compromisso para 2013.

Quer tentar ?