Mudanças em alguns segundos

Luiz Celso de Matos

De repente, o Ponteiro Maior chama os últimos minutos e segundos de 2012 para uma preleção.

“Nas últimas décadas não se viu nada que comparasse a temível previsão dos Maias. Vocês conseguiram avançar. O mundo não sucumbiu no dia 21 de dezembro. Continuamos vivos. Para atingirmos às 23h59 deste ano de 2012, milhares de minutos e segundos já pereceram. O tempo é implacável. Vocês também, serão exterminados. Resta, porém, a certeza de dever cumprido ao longo de toda essa jornada.

No camarim das próximas horas, encontram-se os primeiros segundos que anunciarão o Ano Novo. A Ansiedade está agitadíssima com os preparativos dos segundos. Estes estão sendo devidamente preparados pela maquiadora Esperança. Os graciosos trajes foram manualmente costurados pela festiva Alegria. O Amor dá o toque especial nesses novíssimos segundos. A Fé e a Oração são os responsáveis pela orquestração. Seria impossível o avanço dos segundos sem esses acordes produzidos por essa dupla. A Sabedoria tenta mostrar para todos, o ponto central do equilíbrio. A Sanidade busca fiscalizar com rigor o uso dos alcoólicos que estão sendo servidos pela safada Drogadição. Num cantinho, enquanto aguardam os preparativos desses segundos, riem descontraidamente, a Serenidade e a Paciência.

Meus agradecimentos aos últimos segundos e a certeza de que a humanidade saberá receber os primeiros segundos de 2013 com muita festa. Muitos fogos.

Mudanças certamente ocorrerão. “Saúde física, emocional, espiritual e financeira para todos, são meus votos.”

Emocionados com a fala do Ponteiro Maior, os segundos finais de 2012 vão até ao camarim dos esfuziantes segundos desejar a boa sorte para o ano de 2013, para todos.

27/12/2012 19:55:05

Luiz Celso de Matos
Enviado por Luiz Celso de Matos em 29/12/2012
Código do texto: T4058873
Classificação de conteúdo: seguro