OS DOCES SABORES DA VIDA

Hoje estava indisposta, sem animo para levantar, pensamentos machucados pelas amarguras da vida. Fiquei horas ouvindo a chuva fina que caia lá fora e dentro de mim havia uma enchente de sensações ruins. Foi então que abri a janela e num repente estava eu encantada com a beleza do meu jardim, que saudável refletia alegria de viver. Abençoadas pela chuva as plantas brotaram novas folhas, novas flores. A goiabeira estava repleta de goiabas amarelinhas, enfeitando aquela quadra da vida tão bela, até os pássaros voavam na chuva e faziam uma algazarra pegando amoras e as carregando no bico.

Levantei e fui lá admirar mais de perto aquele espetáculo que a vida me dava e, como mágica estava eu lá, saboreando a vida, o doce sabor da vida.

Agora aqui, novamente reflito sobre um mesmo assunto que é a vida, dessa vez me veio aos pensamentos o prazer de viver, mesmo quando estamos passando por alguma derrota. Realmente, mais do que provado e sentido por mim, em várias situações que passei, consegui supera-las por esse meu paladar aguçado pelo sabor doce da vida.

Nunca deixei que a tragédia, o desânimo, ou qq outro fator ruim me deixasse passar despercebida diante da natureza, da música, dos livros, filmes, animais, pessoas e tantas outras razões que encantam o viver. Disso tudo concluo que morrer não é o nosso coração parar de bater, mas sim o nosso coração não sentir o gosto do sabor doce da vida que consegue nos trazer alegria de viver, não é a dor que vai tirar a alegria de viver, a alegria de viver esta ligada a nossa alma, enquanto um fio de luz nos ligar a ela teremos a energia da luz a nos fortalecer para a vida, mas sem ela, não adianta saúde, dinheiro ou fama, estaremos mortos da essência maior, que está nos sabores simples e doce da vida.

Glorinha Gaivota - GG

Glorinha Gaivota
Enviado por Glorinha Gaivota em 11/01/2013
Reeditado em 25/06/2019
Código do texto: T4079241
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.