Nossos "Elefantes Brancos".

Elefante branco é uma expressão idiomática para uma posse valiosa da qual seu proprietário não pode se livrar e cujo custo (em especial o de manutenção) é desproporcional à sua utilidade ou valor. O termo é utilizado na política para se referir a obras públicas sem utilidade.

O termo tem origem nos elefantes albinos mantidos pelos monarcas do Sudeste Asiático em Myanmar, Tailândia, Laos e Camboja, onde eram considerados sagrados. Possuir um elefante branco era considerado (e ainda é considerado na Tailândia e no Mianmar) um sinal de que o governante reinava com justiça e poder e de que o reino era abençoado com paz e prosperidade. A tradição deriva de contos que associam o elefante branco com o nascimento de Siddhartha Gautama, o Buda, já que a mãe dele teria sonhado com um elefante branco presenteando-a com uma flor de lótus, símbolo de sabedoria e pureza, na véspera do parto.[1] Como os animais eram considerados sagrados e as leis os protegiam do trabalho, receber um elefante branco de presente de um monarca era simultaneamente uma bênção e uma maldição: uma bênção porque o animal era sagrado e um sinal do favoritismo do monarca pelo cortesão que o recebia, e uma maldição porque o animal não tinha muito uso prático que compensasse o custo de sua manutenção.(wikipedia)

Eis os nossos "elefante brancos:

Estádio Mané Garrincha

50 mil pessoas

R$ 745,3 milhões

Estádio Arena Pantanal

64 mil pessoas

R$ 463 milhões

Estádio Arena da Amazônia

42 mil pessoas

R$ 499 milhões

Esse país é uma piada.

Ver esses dados nos fazem refletir sobre como nossos "competentes" políticos utilizam nosso dinheiro.Eu não queria a Copa no Brasil.

Há tantas coisas a serem feitas e a "grandiosa" Dilma se preocupa em fazer estádio no meio do mato.Lá ,só os índios e as antas jogarão(os engravatados de Brasilia podem ir bater uma bola com suas primas,não acham?).

Um país de terceiro mundo que prefere esbanjar dinheiro em algo totalmente inútil do que alimentar,dar educação,moradia e segurança à sua gente tão sofrida.

Esse é o nosso Brasil.

Venham ,"branquelos" ,atrás de bundas e futebol!

Mais uma vez "obrigado" Dilma.

Por jogar nosso dinheiro no ralo!

Arcanjjus Negrus
Enviado por Arcanjjus Negrus em 15/01/2013
Reeditado em 15/01/2013
Código do texto: T4085946
Classificação de conteúdo: seguro