PESSOA DOENTE

Conviver com pessoa doente é muito chato, porque pessoa doente é chata,se no trabalho, só fala em doença, em casa é só doença e atrapalha a vida de quem está ao seu lado. No trabalho ela não quer licença médica, com medo de perder as vantagens, mas nunca cumpri o seu horário, fora as faltas e o desânimo para fazer qualquer coisa, com isso tudo que todo mundo quer é ver a pessoa bem longe, de preferência nem ver.

Por isso, pessoa doente geralmente não tem mais amigos e muitas vezes até os parentes caem fora ou cuidam reclamando, esgotados e sem a minima paciência. Pior quando a pessoa doente fica ranzinza e reclamam de tudo sem perceberem que tem um filho ou uma mãe dedicada ao lado, porque só mesmo muito amor faz alguém conviver com um doente, por isso a falta de amor tem feito cada vez mais as pessoas adoecidas serem abandonadas, ou morrerem mais rápido de desgosto.

Realmente, pessoas doentes é um caso sério, ninguém quer, nem mesmo o doente, mas ele tem que carregar o seu fardo e de preferência sozinho e como sozinho nada somos, logo ele definha é morre. Por isso, agradeça a Deus se está doente mas tem ao seu lado alguém que se importa em te fazer bem e aguenta a sua presença doente ao seu lado. Também , agradeça a Deus se você é um doente que não tem ninguém para te cuidar, mas que consegue viver o melhor de você e apreciar a luz da vida, mesmo com o corpo debilitado.

Mas, esse monte de gente que vive espalhando que são solidários, vivem em hospitais visitando desconhecidos e espalhando conselhos na internet sobre compaixão e amizade, esses seres na maioria tem muitas mensagens a transmitir, mas passam despercebidos pelas dores de parentes e amigos, se esquecendo das dores dos seus, mas insistindo para aparecerem nos holofotes da fama da solidariedade., até entendo, fácil é a palavra, difícil é a atitude.

Aconselho aos doentes não desistirem de viverem o melhor de si, mesmo na dor e aprenderem a viver na solidão acompanhados pala magia que existe em fazer parte desse mundo e ser milagre de Deus. Sei que muitas vezes a dor dilaceram, mas, mesmo nesses momentos, seja firme em Deus e tenha fé, porque uma hora tudo terá solução e qualquer que seja ela o pai maior estará com você, mas nunca pense que a solução é a morte, viva o seu melhor mesmo na dor, porque a solução não cabe a nós.

Glorinha Gaivota - GG

Glorinha Gaivota
Enviado por Glorinha Gaivota em 25/01/2013
Código do texto: T4104152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.