Um Probleminha Mecânico

Tinha acabado de pagar a conta do restaurante quando meu telefone tocou...

- Alouuuu...

- Oi amor... Está almoçando?

- Não, já terminei estou saindo do restaurante, porque, você vinha almoçar comigo?

- Não estou ligando pra avisar que acabei de gastar R$ 3.215,00 com nosso carro...

- Que houve, está tudo bem?

- Houve um probleminha mecânico, mas já está tudo resolvido, graças à intervenção de uma alma caridosa que encontrei no mercado quando tudo aconteceu!

- Mas que problema houve afinal?

- Eu estava saindo do mercado, o Extra do alto da XV, quando alguém passou e disse que estava vazando alguma coisa embaixo do carro. Eu disse que deveria ser a água do ar-condicionado que eu estava usando, ele deu de ombro e disse “- a senhora que sabe!”... Logo após, outra pessoa também interveio dizendo que estava a vazar alguma coisa. Preocupada resolvi parar e investigar, e realmente pingava algo e não era água!

- Que você fez?

- Apareceu um rapaz muito atencioso que perguntou o que estava acontecendo, após breve conversa ele se identificou como ser funcionário do setor de peças da Metropolitana Veículos. - Coincidentemente a concessionária onde efetuamos religiosamente todas as revisões e garantias! – Também há um adesivo em nosso carro que identifica dita concessionária onde adquirimos o veículo...

Após uma vistoria do que estava acontecendo ele identificou o problema como uma peça do “cárter” ou coisa do gênero e argumentou que se continuasse a andar poderia queimar o motor, e que transtornos maiores poderiam ter consequências mais sérias.

Explicou ainda que este problema é comum acontecer quando se passa muito rápido em lombadas ou em terrenos em desnível... Disse que se tratava de uma das peças mais caras do sistema de lubrificação...

Perguntou se eu não tinha seguro para usar... Daí lembrei do cartão de registro do seguro, guardado no carro, o qual tem um número para atendimento de emergências... Atalhando a história: foi “ligado” para a Seguradora e através da identificação de nosso cadastro constataram que eu não havia utilizado nenhum bônus de nosso seguro o que poderia garantir a cobertura de 83% do valor da peça e que se eu quisesse poderia ser autorizada a manutenção imediata... Fatos andando, entretanto o fornecedor da peça exigia um cheque no valor total, mediante o qual ele emitiria a nota fiscal para que eu pudesse pedir o ressarcimento dos 83% a que tenho direito.

Tudo acertado com o vendedor de autopeças (tudo via telefone) em poucos minutos chegou este em companhia de uma terceira pessoa trazendo o respectivo artefato...

Carro salvo e devidamente consertado e andando, nos dirigimos a nossa casa para buscar o cheque afim acertamos nossas contas, pois garantiu o referido vendedor que encaminharia a referida NF, pois hoje se emite isto até pela internet sem o menor atrapalho, mas esta viria ser entregue em minha residência, no conforto de nosso lar!

- Que bom dos males o menor! Você está bem, mas ainda acho que esta peça é um pouco cara para o problema explicado. Você acertou tudo com a seguradora?

- Sim.

- Seria bom ligar pra lá novamente e confirmar todo o processo, pois o desembolso ainda é de mais de R$ 800,00... Prejuízo menor que os R$ 3.215,00!

Cheguei ao escritório ainda transtornado, pois financeiramente este valor representa aproximadamente 10% do valor do carro!

Que outros estragos poderiam ter ocorrido e ainda bem que nosso filho não tem mais usado o carro, pois com certeza teria ele parte da culpa! Rs...

Pouco tempo depois me liga novamente minha esposa informando que na seguradora há um procedimento totalmente diferente, inclusive no atendimento telefônico... Constatamos o que a Lei de Código Penal identifica sob o nº 171, ou melhor, esclarecendo:

“- Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.”

É meus amigos, fomos vítimas de um rápido golpe saindo de compras no supermercado. Poderia acontecer a qualquer um, pois a lábia deste pessoal é de convencer que Cristo não passou pelo martírio e que os romanos ainda guardaram seu túmulo por ordens pessoais e preocupação de erros judiciários do próprio Cezar...

Consegui rapidamente sustar o pagamento do cheque junto ao banco e a vitima agora está saltando de delegacia em delegacia para o registro do famoso B.O., e daí, viramos mais uma estatística!

Exceto pelo susto ainda permanecem algumas preocupações... Este cheque irá fatalmente ser repassado a outro infeliz, e os larápios conhecem onde moramos e nosso carro. Até onde será nossa polícia suficiente para garantir nossa segurança e ainda investigar, ao que parece este local que já parece ser bem conhecido como o “jardim do 171” da nossa Cidade Sorriso? E segundo outras vítimas na Delegacia, isto tem ocorrido em semáforos, vias públicas, boates, shoppings e locais afins.

Repasse e compartilhe para que outros possam evitar transtornos e dissabores semelhantes...

Grato

Julio Saddock

E.T.: O cheque só não foi retirado na boca do caixa, pois nosso banco costuma ligar para confirmar valores maiores, além de este estar nominal a Paulo Gomes Moura, cheque este que aguardo ansiosamente a sua cobrança...

Julio Saddock
Enviado por Julio Saddock em 29/01/2013
Código do texto: T4112805
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.