CRÔNICA - AMOR E GRATIDÃO
(Sócrates Di Lima)

A gratidão de um sentimento está nas pequenas coisas, nos pequenos atos,
e atitudes.
Um bom dia já demonstra um carinho especial.
Um torpedo dirigido ao bem amado, desejando-lhe o melhor para o dia, um telefonema mostrando na voz suave e melodiosa, a grandiosidade de um sentimento.
O amor é isso, uma beleza rara, onde o coração fala o que a razão silencia.
O amor encontra-se nas pequenas atitudes, as quais se tornam imensas no coração de quem recebe.
Uma palavra amiga no momento triste, um abraço, mesmo que virtual, um verso, uma poesia.
O amor não pode ser banalizado, futilizado, torpe, o amor merece muito mais do que uma cama, um orgasmo, um momento de insanidade carnal.
O amor é carinho, lembrança, saudade.
Quem rompe um relacionamento e rasga fotos, cartas, rasga roupas, quebra CD's, perfumes, um quadro pintado, mesmo que simploriamente e sem nenhuma técinica, ou quaisquer presentes, mesmo que ínfimos, não pode ter amado.
Pois, no memento em que foi dado, fez-se com ternura e naquele momento tudo era divino, tudo era maravilhoso, então, não é por um rompimento que se destrói as melhores lembranças das melhores fases da nossa vida.
Como é bom lembrar com saudade gostosa, mesmo que com um nó na garganta, os melhores momentos nas nossas vidas.
Quem não tem do que lembrar ou não quer se lembrar, quem assim age nunca amou, apenas possuiu, apenas usou, e conseqüentemente foi usada, quem acha que ter saudade é sofrer duas vezes, não sabe o que é amar, pois, o amor é dotado de vida, presença, assistência, entrega total, e também de lembranças, de saudades.
O triste, o ruim, a gente procura não se lembrar, mas, também faz parte e não se esquece.
Cada um recebe o perdão que a alma tem, cada um recebe em resposta do universo, os seus próprios atos, portanto, o amor deve ter primazia, estar acima de tudo.
Não se deve gritar aos quatro cantos que esqueceu alguém, basta dizer, se perguntarem, que pode falar sobre alguém que passou, sem manifestação em lágrimas.
Cada um tem o seu momento merecido.
Eu já amei insanamente, já magoei, já fui magoado, já atirei pedras, já fui apedrejado, já feri com palavras, já fui ferido.
Mas, jamais fui invejoso, parasita, imbecial, palhaço sem circo ou um bobo da corte no amor.
Hoje tenho aprendido que amar é se doar, confiar, e se doar para ter a certeza de ser chamado de "meu homem" que é a expressão máxima de um amor acima de toda e qualquer situação da relação humana.
Quando a mulher chama um homem de "meu homem"o amor atingiu seu ápice e nada o detona.
Contudo, a mulher é o pior inimigo quando derrotada, ou se sentir derrotada, se torna vingativa, quando perde e não se aceita.
A mulher não trai, apenas se vinga por qualquer situação que o homem a fez experimentar.
A mulher ofendida é visceral, é arma mortífera, destrói o homem como quem pisoteia um inseto e ri...
A mulher tem esse poder, e quem tem uma mulher como inimiga, somente Deus para socorrê-lo, e ás vezes, nem mesmo Deus consegue dominar a ira de uma mulher.
O homem se acha esperto demais, mas não conhece as armas de uma mulher quando realmente ela precisa usá-las.
É vantagem?
É glória?
Não, apenas a mulher não soube amar e se fazer amada intensamente.
O homem se torna irracional, bate, fere, mata alegando que matou por amor, pura hipocrisia, tentativa de justificativa para um ato bárbaro.
O homem é desinteligente, mesquinho, possessivo e incapaz de aceitar uma derrota no amor.
Assim, homem e mulher são iguais, a diferença é que a mulher usa de inteligência, mesmo que abortiva, mas, supera o homem nas suas torpezas.
A mulher não mata, destrói aos poucos e o homem definha e sofre em vida, já o homem prefere eliminar alegando desonra.
E o amor? Onde está o amor?
O amor foi deixado na lama das vidas que as próprias aranhas teceram.
Mas, há beleza natural da vida, pois, o macho da viúva negra, mesmo sabendo que vai ser degolado e digerido, aceita o sacrifício em nome da sobrevivência da sua prole e impiedosamente a aranha viúva negra o mata após a cópula perfeita.
Existe amor nesse ato, mesmo que de forma macabra..
Enfim, sopesando a tudo quanto a vida nos ensina, o amor é o bem mais precioso que Deus deixou no coração do ser humano e deve ser tratado com divindade
O amor é isso, uma beleza infinita, a recompensa de uma vida a dois, tolerada, crepusculada, cheia de cumplicidade, companheirismo e parceria.
Só assim, o amor sobrevive e faz valer a pena lembrar e ter saudade, mesmo que tenha durado pouco, mas, que foi infinitivo enquanto durou.
Quem ama cuida, é paciente, na tristeza e alegria,e somente a mulher tem essa dedicação.
Portanto, o homem deve ter gratidão por receber o amor de uma mulher.
Quem não consegue amar intensamente, tem um coração tal qual um banco esquecido ao relento, por onde passa o amor, deixa marcas, mas, sempre estará vazio.

É o que eu penso sobre o amor e a gratidão, é assim que hoje eu sei amar.


 
Socrates Di Lima
Enviado por Socrates Di Lima em 31/01/2013
Código do texto: T4116587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.