Crônica Injuriada

Crônica Injuriada

A pergunta é: Quanto vai do seu salario para os bolsos dos políticos?

E a resposta é simples: Você não se incomoda de sustentar ladrões.

Era uma vez um reino chamado Brasil, e este ao ser descoberto e colonizado foi nos dado de presente o que de mais asqueroso tem no ser humano, a desonestidade.

Que me perdoem os colonizadores principalmente os portugueses que ao voltarem pras suas terras lusitanas, largaram a escoria por aqui.

Se os homens deste pais algum dia tiveram vergonha na cara, isso foi bem antes de descobrirem como fazerem politica em beneficio próprio.

Eu fico surpreso hoje em dia quando ouso de determinados apresentadores e da mídia em geral o cinismo deslavado com que eles elogiam e enaltecem os políticos brasileiros, "alguns" porque eles não tem a coragem ou seja lá o que for pra falar de "Fulano ou Beltrano",

depois da vergonhosa eleição de Renan Calheiro para a presidência do senado eu me pergunto. Onde estão os políticos horados deste pais?

Talvez na falsa e podre Oposição que não faz oposição a nada, mesmo porque como já disse numa crônica anterior; Ninguém é besta de mexer na fossa.

Até porque a corja que manda neste pais tem experiencia de sobra e sabe que sempre sobra "algum"pra todo mundo, e as novas "baratas" que chegam logo se adaptam ao regime nojento imposto pelas "baratas" mais velhas.

Antigamente olhava-se para o Congresso Nacional "a fossa" e a sensação e ansiedade de vomito vinha com a presença de determinadas figuras, como; ACM, Brizola, Bresser, Delfin, Paulo Souto, Collor e tantos outros que passaram a vida politica fingindo e enganando a população, e hoje depois desta vergonha percebo que continuamos somente olhando para a "fossa" o Congresso, e que no chiqueiro pouco mudou mas os porcos continuam os mesmos.

Como é possível que um homem se sinta honesto ganhando quase 300.00 mil reais de salario, quando ele próprio sabe que não é merecedor nem da metade disso?

Qual o verdadeiro significado da palavra honestidade para um politico?

Se esse fosse um pais de homens sérios, não teriam trazido Collor de volta, não teriam colocado Sarney na presidência da Casa, como não teriam permitido a presença nojenta de Renan na "fossa", porque foi isso que esta casa se tornou

Com toda a hipocrisia deles que arrotam democracia como se ela permitisse tudo e muito mais, uma vergonha.

Mas como são eles que fazem as leis, temos a pocilga que merecemos para cuidar.

Aplausos para os que votaram "contra" de mentirinha, e aos que votaram a "favor" parabéns, pois como todos sabem.

Cachorro não morde o próprio rabo.

Fernando Alencar (Triunfense)

Camaçari, 04 de Fevereiro de 2013 23:48hs.