(imagem google)


S.O.S. Mundo!

 
O mundo pede SOCORRO! Salve-nos, Senhor das mais diversas religiões, crenças e doutrinas, seus filhos de todas as raças, cores e etnia, homens, mulheres, crianças e seres vivos dessa torre de babel que se transformou o nosso universo; do gosto de fel e embrulho no estômago que sentimos ao ver tanta injustiça, falta de humanidade, falta de respeito e amor ao próximo, ambição, despudor, falsidade, crimes de todas as ordens, falcatruas, abuso de poder, catástrofes naturais e as provocadas por um povo inconsciente que não consegue enxergar que sua adversidade é resultado das suas próprias condutas em desrespeito à natureza, da inveja, do preconceito, do racismo...de toda maldade humana contra seus semelhantes e animais indefesos. Vivemos em um país que busca incessantemente o progresso, os avanços tecnológicos e é caracterizado pelo excesso, excesso de tudo que é ruim, que não agrega, um país de produção de pílulas enganadoras (manobras com intenções escusas) para um povo que se conforma com escândalos políticos, que vibra ao ponto de provocar discórdias e pancadarias em campeonatos de futebol, que não se escandaliza com programas do tipo BBB e que se orgulha de morar no país do carnaval, desconhecendo seus bastidores. Para o mundo que queremos descer, diga-nos onde está botão que desliga essa máquina destruidora que se chama sociedade, cujas engrenagens engolem os mais fracos e oprimidos e fortalecem os de caráter duvidoso sem ética e moral que prometem um mundo novo mas visam interesses exclusivamente próprios, na ilusão do ganho fácil, do dinheiro que compra tudo, compra até a dignidade dos que têm medo das consequências por irem contra o famoso sistema fraudulento que corrompe as massas. Precisamos de uma trégua, precisamos de um salvador da pátria para por fim a essa balbúrdia, precisamos de um milagre para curar as feridas da humanidade, separar o joio do trigo, estancar o sangue dos inocentes...de uma luz no fundo do túnel. Existirá na face da terra um meio termo, uma solução plausível para tantos infortúnios ou teremos que passar para outra dimensão, a fim de encontrarmos a felicidade e a paz de espírito? Onde será que se encontra o nosso Shangri-lá, o surreal paraíso de paisagens maravilhosas onde não existe dor e sofrimento, onde os dias passam naturalmente, as horas não têm pressa, onde pode-se se sentir o cheiro do mato, admirar as cores do arco-íris, o calor natural do sol, o brilho das estrelas no céu, a brisa fresca da manhã, a chuva fina que não avassala e gozar de boa saúde, com a convivência harmoniosa entre as pessoas, onde não há distinção de raças e credos e as pessoas se amam e vivem unidas e felizes? Esse lugar paradisíaco está dentro de nós, de cada um de nós, é em nosso interior que temos que buscar a felicidade plena. Mas enquanto os seres, denominados humanos, não se conscientizarem do verdadeiro sentido das palavras “ Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”, primeiro mandamento em que os demais estão inseridos, o tão sonhado paraíso será utopia, um sonho impossível de ser realizado...apenas um mundo imaginário!